7 dicas a considerar antes de viajar para Machu Picchu

Criado por Letícia Castro em em 04/09/2014

machu-picchu-dicas-antes-viagemA cidade inca é considerada patrimônio da humanidade

da Redação

Localizada no Peru, a cidade histórica de Machu Picchu é considerada patrimônio mundial pela Unesco . Foi eleita também uma das novas maravilhas no mundo, o que atrai turistas do mundo todo. É uma grande área onde o mundo se mistura. No entanto, por estar localizada a mais de 2400m de altitude, o que dificulta se alcance, alguns cuidados são importantes de se observar antes de iniciar a aventura. Veja estas dicas:

1. Tome cuidado com o “soroche”. Essa região é muito alta, e você fica sujeito ao famoso mal da altitude (soroche).

2. A cidade que geralmente serve de ponto de apoio em uma viagem a Machu Picchu se chama Cuzco. As excursões geralmente saem de lá. Também é nessa cidade onde você vai encontrar hotéis e pousadas de melhor qualidade e com preços mais em conta.

3. Cuzco ainda não é tão perto assim de Machu Picchu. Os municípios são separados por algumas horas de viagem. O tempo vair de acordo com o meio de transporte escolhido.

4. É possível fazer a viagem de trem direto, de Poroy (a estação mais perto de Cuzco) até Aguas Calientes (a parada mais próxima de Machu Picchu). Só que fica um pouco mais caro, sem contar que é emitido um número limitado de passagens por dia, o que obriga a reservá-las com antecedência. A maioria das agências de viagem vai te oferecer um ônibus de Cuzco a Ollantaytambo, e de lá para Aguas Calientes.

5. Se você quiser ver o nascer do sol em Machu Picchu, provavelmente vai ter que dormir em Aguas Calientes. Uma opção popular é fazer um passeio de dois dias. No primeiro, você faz a excursão do Vale Sagrado. Quando chegar em Ollantaytambo, após a visita às ruínas, deixe a excursão e pegue o trem para Aguas Calientes no fim da tarde. Dessa forma, você dorme lá e pode chegar à Machu Picchu nas primeiras horas da manhã de uma forma menos cansativa e sem perder muito tempo.

6. Cuzco e Machu Picchu tem um clima muito seco. Logo, não esqueça de levar um bom hidratante e protetor labial. Se você deixar para comprar seu passeio em Cuzco, não se esqueça de negociar. Existem inúmeras pequenas agências de viagem por volta da Plaza de Armas e todas vão te dar preços diferentes por basicamente o mesmo serviço.

7. Se estiver planejando escalar uma das montanhas, compre seu ingresso (incluindo a entrada na montanha) com antecedência, pois eles esgotam rápido. Não espere pelo dia anterior à visita.

Comentários (2)
  1. Juliana Sousa comentou, em 19/09/2014:

    Adorei essas dicas! Acho que vale a pena essa viagem de 2 dias!

    Responder
  2. Juvenal Rondan - Viagens Machu Picchu comentou, em 14/02/2015:

    Olá gente!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros. Gostaria compartilhar as nossas dicas e recomendações para a sua viagem ao Peru viagensmachupicchu.com.br

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60