Aumento no atendimento ao consumidor via Whatsapp

Criado por Letícia Castro em em 19/08/2014

whatsapp-atendimento-consumidor

da Redação

O WhatsApp possui 500 milhões de usuários em todo o mundo em apenas quatro anos de existência e os brasileiros são alguns dos responsáveis por essa rápida expansão do aplicativo. Ele possui tanto engajamento que está mudando o comportamento do consumidor moderno, o que despertou a atenção de empresas, hoje adaptadas para atender um público cada vez mais digital.

As possibilidades dessa poderosa e popular ferramenta são inúmeras, como praticidade, já que o acesso é remoto, e maior agilidade à empresa e ao cliente. E quem adere às redes sociais, como forma de comunicação com o cliente, beneficia seu próprio negócio.

É o caso da Farmácia Artesanal, rede de farmácia de manipulação que atua em Goiás há mais de 30 anos, que há um ano utiliza o Wahtsapp para solicitação de orçamentos e pedidos de produtos de uma forma muito mais rápida e sem custo. Além do suporte via telefone, e-mail, Facebook e presencial, hoje a Artesanal realiza em média 900 atendimentos via Whatsapp por mês.

De acordo com o farmacêutico e gerente comercial da Farmácia Artesanal, Humberto Jayme, este canal de atendimento tem sido o diferencial para a rede. “Muitas pessoas que antes ligavam para solicitar orçamentos, migraram para o aplicativo pela sua flexibilidade, e por isso temos reparado um crescimento exponencial no atendimento desde sua implantação. No entanto, o contato telefônico ou pessoal ainda é essencial para confirmação de dados e para que a venda ocorra”, explica.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60