Programa SEBRAE 2014 mostra como se aproveitar das oportunidades de negócios na Copa do Mundo

Criado por Letícia Castro em em 01/08/2013

programa_sebrae2014Para aproveitar as oportunidades com a realização dos próximos grandes eventos esportivos no Brasil, o SEBRAE desenvolveu um programa com o objetivo de tornar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais ainda mais competitivos.

O Programa SEBRAE 2014 visa identificar, disseminar e fomentar oportunidades para empreendedores de pequenos negócios, por meio de processos integrados de Inteligência Competitiva (IC).

Ainda em 2011, um levantamento em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificou 930 opções de negócios nas 12 cidades que sediarão os jogos da Copa, a saber: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com o estudo, 10  segmentos mostraram ter mais possibilidades de geração de negócios por conta do evento, entre eles o de turismo, comércio varejista, serviços, artesanato e construção civil. A pesquisa também levantou os requisitos que as empresas precisam para conseguir comercializar produtos e serviços baseados nessas características.

O programa tem como foco as cidades-sede do Mundial, mas pequenos negócios de qualquer município do país podem ter acesso às informações divulgadas pelo SEBRAE, no portal www.sebrae2014.com.brwww.sebrae2014.com.br.

Assista o primeiro vídeo da série sobre o projeto:

 

 

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60