Pesquisa revela que cartão de visita ainda é importante ferramenta de negócios

Criado por Letícia Castro em em 11/02/2014

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da Redação

Você, provavelmente, chegou aqui porque estava procurando por cartão de visitas no Google, certo? Mas com tantas tecnologias: Facebook, Twitter, e-mail, Whatsapp, celular, site, blog, por que o cartão de visita é ainda um item tão valorizado no mercado?

O Google gastou mais de um milhão de dólares em publicidade impressa em 2013. Por exemplo, aquelas cartinhas que, quase todo mundo que tem um blog, recebe. Por que você acha que eles fizeram tamanho investimento?

A publicidade online não vai acabar com a impressa. Pelo mesmo pensamento de que a televisão não acabou com o rádio, e a internet não acabou com a televisão.

Pesquisadores afirmam que impressos podem gerar benefícios para empresas e consumidores, sendo um elemento poderoso e necessário para uma campanha publicitária de sucesso. Veja algumas razões:

1 – Medo da internet

É tão comum receber e-mail e mais e-mail que mal sabemos por onde ir. E muitos dos seus potenciais clientes têm medo de acessar qualquer informação que não seja altamente confiável.

Seu cartão de visita é entregue pessoalmente e isso faz toda a diferença para o seu negócio.

2 – Mídia palpável

Uma pesquisa realizada pela Millward Brown, uma que analisa marcas, mídias e estratégias de comunicação, comprova que materiais tangíveis tornam a lembrança mais impactante ao cérebro. Outro fator é que cartões de visita, revistas e jornais podem ficar em casa ou escritórios por meses, enquanto anúncios de internet desaparecem mais facilmente.

3 - Cross Media

A “mídia cruzada”, é aquela que o físico, aquele cartão que está na sua mão, também tem informações que estão no mundo virtual, dos computadores. Ao integrar em impressos promocionais os chamados QR codes, por exemplo, é possível conectar as mídias e criar impressões e experiências ilimitadas e bem sucedidas.

60° Anuário de Uso de Mídias, divulgou que os anunciantes gastam, em média, R$ 167 por pessoa/ano em mala direta, porém têm um ganho de R$ 2.095, dando-lhes um retorno 1300%.

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