Disco do Pink Floyd ganha versão para crianças dias 15 e 16 no Sesc Pompeia

Criado por Letícia Castro em em 12/03/2014

The Wall no Mundo de Pink 3- Jose de Holanda
Show conta com a participação de Lucas Santtana, Décio 7, Curumin, Bruno Buarque, Loco Sosa e Marina Pittier

da Redação

Um dos álbuns mais consagrados da história do rock, The Wall (1979), da banda inglesa Pink Floyd, ganha uma adaptação livre voltada ao público infantil. Nos dias 15 e 16 de março, às 19h, Lucas Santtana e Marina Pittier, acompanhados por Curumin, Décio 7, Bruno Buarque e Loco Sosa, invadem o Sesc Pompeia em um projeto especial, carinhosamente chamado “The Wall no mundo de Pinklândia”.

Nessa versão, Pink é uma criança que vive a rotina da cidade de São Paulo nos dias de hoje. O emblemático muro, que marca a capa do disco e o filme The Wall (1982), agora ganha vida por meio das telas dos computadores, ipads, video games, assim como nas janelas de casa, do carro e da sala de aula. “É através dessas ‘telas’ que a menina vê o mundo exterior e reflete sobre ele.”, afirma Lucas Santtana.

O projeto é totalmente interativo. As crianças ajudam na criação do cenário, participam da parte musical e contemplam as projeções, assinadas pelo coletivo Embolex. Além de efeitos visuais e da participação do público, “The Wall no mundo de Pinklândia” traz uma iluminação especialmente elaborada por Moisés Vasconcellos.

No palco, os músicos não utilizam instrumentos convencionais e as músicas ganham vida por meio de máquinas como MPC, monomer, ipad e iphones.

Lucas Santtana assina a direção geral do espetáculo e a versão das músicas do álbum. No papel de Pink, a cantora Marina Pittier viaja com as crianças no mundo criado pelo Pink Floyd.

Foto: Divulgação

Escreva um comentário