Banco de pautas BrandPress adquire Ajude um Repórter

Criado por Letícia Castro em em 16/11/2013

brandpress_ajude_um_reporter_fusao Aproveitando o know-how adquirido com o desenvolvimento e manutenção do banco de pautas e sugestões para a imprensa, a equipe do Brandpress (www.brandpress.com.br) se prepara agora para aplicar seus conhecimentos na administração do site Ajude um Repórter (www.ajudeumreporter.com.br), rede de relacionamento criada para facilitar o contato entre jornalistas e fontes.

Segundo Felipe Oliveira, idealizador e administrador do Brandpress, as duas comunidades têm objetivos que se complementam, pois visam atender praticamente o mesmo público, embora com enfoques diferenciados. “Nossos visitantes são, em sua maioria, oriundos do segmento de comunicação. Então, como vínhamos trabalhando com a mesma linguagem, vimos no Ajude um Repórter uma possibilidade de expandir nossos domínios e estreitar a sintonia entre as duas partes. Assim, conseguimos ampliar e fortalecer nosso portfólio de ferramentas para facilitar o dia a dia dos jornalistas, produtores e agências de comunicação”, explica.

Enquanto no Brandpress as informações disponibilizadas pelas possíveis fontes desempenham o papel de destaque, no Ajude um Repórter a situação se inverte; lá os jornalistas encontram espaço para dar voz às suas necessidades e procurar pessoas que se encaixem nos perfis das pautas nas quais estão trabalhando.

Criado para estreitar o relacionamento entre a mídia e suas fontes, o Ajude um Repórter rapidamente conquistou fiéis seguidores na imprensa (que encontrou uma alternativa para selecionar as fontes para suas matérias) e também junto aos profissionais e assessorias de comunicação, que encontraram uma alternativa para dividir e oferecer seu conhecimento, contribuindo para atender às diversas pautas cadastradas.

Desde sua fundação, em março de 2010, o site já atraiu mais de 24.000 seguidores nas mídias sociais, conta com mais de 12.000 usuários cadastrados no website, entre fontes e jornalistas, e recebe uma média de 380 solicitações de fontes por mês.

Gustavo Carneiro, criador do Ajude um Repórter comenta que a criação e desenvolvimento do serviço lhe trouxeram muita experiência nesses quase quatro anos de história. “Acredito que os usuários do Ajude um Repórter serão muito beneficiados com a chegada do BrandPress, que continuará o aperfeiçoamento da plataforma e poderá integrar serviços complementares, absorvendo bastante da nossa vocação colaborativa. É, sem dúvida, um ganho para os profissionais de imprensa, produtores de conteúdo e para todos que participaram com a gente desde que éramos apenas uma conta no Twitter“, conclui.

*Release republicado na íntegra.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60