Empreendedorismo não só no trabalho, mas também em casa e no amor

Criado por Letícia Castro em em 07/03/2014

empreededorismo-familia-peccati-gelato(Foto: Instagram)

da Redação

O que leva um casal a prosperar na vida profissional e pessoal? Muitos fatores influenciam esta equação. Contudo, para os jovens empresários Luís Vilela e Natassia Sobolewski, determinação, garra e vontade de realizar um sonho são ingredientes essenciais para todo casal ser bem-sucedido, tanto no lado sentimental como no profissional, principalmente quando estes são sócios.

No comando da Peccati Gelato & Dolce, o casal divide seu tempo na produção e na administração de suas lojas, situadas nos bairros da Mooca e Ipiranga. “Manter tudo funcionando dentro do alto padrão de qualidade e tomar conta do filho, casa e marido não é fácil”, afirma Natassia. “Porém, eu e o Luís temos um relacionamento onde o diálogo e os objetivos comuns são fundamentais para mantermos a união e harmonia em nosso lar e em nossa empresa”, completa.

Segundo dados do Sebrae-SP e da Endeavor o número de empreendedores cresceu 44% nos últimos 10 anos. Aproximadamente a cada quatro brasileiros, três querem ter o próprio negócio. Já o International Stress Management do Brasil (Isma-BR) realizou um estudo onde demonstrou que 80% dos casais entrevistados afirmam que trabalhar juntos deixa o relacionamento mais agradável devido a maior compreensão e menor desgaste emocional.

Os ingredientes certos sugeridos por Luís e Natassia para conciliar empresa, família e amor são:

1.       Saber o momento ideal para falar sobre negócios e assuntos de casa - quando estiver no trabalho evite questões de ordem pessoal, mesmo sabendo que é muito difícil, pois no caso de casais que trabalham juntos isso pode ocorrer muito facilmente;

2.       Respeitar a individualidade um do outro, mantendo a conversa e o diálogo sempre em dia e no tom de voz adequado - por ter liberdade e passar grande parte do tempo juntos, o casal recomenda atividades individuais, pois assim cada um poderá ter um tempo para si e respirar seu próprio ar;

3.       Dividir sonhos, paixões e interesses - é fundamental para um casal que trabalha junto ter aspirações em comum, isso faz com que haja uma maior sintonia e foco para conquistar objetivos, tanto familiares, quanto profissionais.

Escreva um comentário