Série publicação online: blogagem a la portuguesa – Fique Rico

Criado por Letícia Castro em em 02/03/2009


No terceiro post da série “publicação online, o Babel traz hoje o Fique Rico. No final, como sempre, aproveitem e deem uma passadinha por lá. Boa leitura!

Em 06 de fevereiro de 2008, há pouco mais de um ano, nascia o Fique Rico, uma referência em web 2.0 para as demais publicações . O site é desenvolvido pelo webmaster Paulo Faustino, português (leia a sua história), que atua como blogueiro profissional e freelancer e mantém, além do FR, o blog WordPress Love, com todas as dicas sobre a plataforma. Nas palavras do próprio Paulo, “o Fique Rico nasceu com o intuito de ajudar outros bloggers e webmasters a atingir rendimentos elevados a partir dos seus blogs, mas também para ajudá-los a aumentar o seu potencial de crescimento e a constituirem-se como verdadeiros ProBloggers.”


Paulo Faustino, o talento por trás do Fique Rico

Além de abordar temas como SEO e marketing, o ponto forte do Fique Rico é mesmo a rentabilização. No blog, de maneira muito generosa, Paulo dá todo tipo de aconselhamento e dica sobre como transformar o seu site/blog em uma verdadeira publicação profissional online que se sustente por si só. Desde programas de afiliados – tanto para o Brasil, como para Portugal – aos famosos Adsense e Adwords, o blogueiro ensina, explica e mostra as melhores formas de gerar renda para o seu blog. Sem cobrar nada por isso, basta acessar o site e prestigiar o seu trabalho.

Quanto as funcionalidades, o Fique Rico é um site completo, mas bem simples de navegar com tudo à mão, logo que se entra. Na homepage, na área acima da dobra, ficam as abas com todos os temas do blog e, mais abaixo, banners de programas de rentabilização e sites sobre tecnologia e publicação online, entre outros. O Paulo também disponibiliza espaços publicitários para a venda de anúncios e, caso seja o seu interesse, dê uma olhada aqui. No centro, estão todos os artigos publicados, com as dicas de ouro do site. Para encontrar as categorias, veja a barra lateral à direita e, para contratar o webmaster, vá até o rodapé, onde, ao lado da foto do Paulo, estão as informações de como fazer uma bela parceria com este blogueiro. É preciso que fique claro que o FR, ao lado da MasterNewMedia BR e do Ikaro BR, é um dos tops em língua portuguesa, portanto, deixar de conhecê-lo, é não levar muito a sério a tarefa de blogar. Fica o convite e não deixe de entrar em contato com o Paulo, pois o blogger é muito gentil e atencioso com os visitantes.

Semana que vem: passo-a-passo, didática, paciência e atendimento personalizado, só no Novo na Rede. Prestigiem!

Leia também:
Série Publicação Online: apresentando a Master New Media edição em português

Série Publicação online: blog de qualidade nas asas do Ikaro Brasil

Aqui se fala português
Comentários (17)
  1. Dani comentou, em 02/03/2009:

    Mais uma otima indicaçao, Le! Realmente vale a pena seguir o Fique Rico, principalmente para quem é novo na arte de blogar!
    Bjao!

    Responder
  2. Wander Veroni comentou, em 02/03/2009:

    Oi, Lê!

    Tô adorando essa série, pois vc está mostrando não só o blog, mas algumas curiosidades sobre o autor e como surgiu a publicação. Acompanho de perto o Fique-Rico desde o ano passado: para mim é um dos poucos blogs que deixam claro que se você não for um empreendedor, não conseguirá ter um projeto de sucesso. Lá não tem receitas mágicas, mas sim formas de se fazer um trabalho profissional na blogosfera.

    Beijos,

    =]

    ——————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    Responder
  3. Miguel Dias comentou, em 02/03/2009:

    É um dos melhores webmasters de Portugal

    Responder
  4. Emerson Reis, M.D comentou, em 02/03/2009:

    Lê, vindo de você eu sei que é uma dica legal, portanto vou visitar o Fique Rico e ver as dicas preciosas que você falou. O que eu mais gosto é o desapego das pessoas, que dão dicas fabulosas sem cobrar nada por isso. O fundamental não é só seguir as dicas, é ter conteúdo de qualidade. E isso você também tem, sabia? Gosto muito quando você escreve sobre o que anda sondando para ajudar nós blogueiros e os zilhões de assuntos interessantes que encontro neste blog. Beijo do amigo e fã!

    http://www.mersonreis.blogspot.com

    PS – Tô me mudando para Feira de Santana, pertinho de Salvador, e em breve vou fazer um concurso para escolher o nome mais adequado pro meu blog, tô aceitando sugestões, hehehe…

    Responder
  5. Rodrigo Piva comentou, em 02/03/2009:

    Sempre encontro ótimas dicas no Fique-Rico. Sem dúvida um ótimo blog para quem tem ou quer ter um blog rentável.

    Bacione!!

    Responder
  6. saga dos martins comentou, em 03/03/2009:

    Imagina…vindo do seu site só podia ser dicas ótimas, né? Dei uma olhada ( bem grande o olho por sinal, qd li ” Fique Rico”) superficial, aí resolvi deixar o comentário aqui e continuar a leitura. Quero ler com calma, aí aproveito esse horário que Larissa está na escola. A credibilidade que seu site tem, faz com que o interesse, p/ ganhar dinheiro,aumente. Sei que nada seria colocado aqui se não fosse verdadeiro.
    Ah e qt a reservar lugar em cannes e no Oscar , nem precisa pedir bobinha,vc é convidada de honra e já está em nosso discurso. Agora tenho que continuar a leitura aqui e depois abrir os emails,tenho que responder a Versace, Yves Saint Laurent e John Galliano que estão se duelando p/ ver quem vai ter a honra de fazer meu vestido e smoking do Cleiton. Tsc,tsc,tsc…tadinhos, de repente só p/acabar com as brigas deles, sacaneio e faço com Maria das Cabaças, uma costureira lá do Sertão nordestino!
    Beijinhos familiar em suas bochechas! Te adoramos muito!
    http://www.cgfilmes.blogspot.com

    Responder
  7. Turista de Plantão comentou, em 04/03/2009:

    Lê, suas publicações são de altíssima qualidade. Te agradeço o comentário lá no Turista-de-Plantão, e estou de olho aqui também, que quando quero ficar informada, é só chegar e ler de cabo a rabo. Parabéns, menina! Òtima publicação. Bjks, Nanda

    Responder
  8. Paulo Faustino comentou, em 04/03/2009:

    Obá Letícia, estava navegando no Dihitt quando vi a sua publicação. Fiquei sem palavras para descrever o carinho demonstrado. Agradeço imenso, tanto a você como a todos os leitores que comentaram.

    Estarei produzindo mais e melhores conteúdos durante o ano de 2009, para aumentar não só as possibilidades de rentabilização dos seus blogs, como também a criar novos pensamentos e filosofias para a blogosfera.

    Obrigado mesmo!

    Paulo Faustino

    Responder
  9. Francisco Amado comentou, em 04/03/2009:

    Gosto muito do site.
    Sempre visito e colho dicas muito relevantes.

    Responder
  10. Camila Mancini comentou, em 05/03/2009:

    Oii Leticia, poxa muito obrigada pelo comentário lá no meu Mistura Fina, foi uma honra receber sua visita.
    Ja ouvi maravilhas a seu respeito por meio da Kica e Dudé e hoje pude constatar a veracidade de tais elogios.
    Seu blog é maravilhoso com dicas ótimas…
    E estarei sempre por aqui!!
    Beijão pra ti

    Dias felizes!!!!

    Responder
  11. Inez comentou, em 05/03/2009:

    Estou gostando muito dessa série, estou aprendendo bastante com ela para otimizer meu blog.

    Responder
  12. BLOGDOED comentou, em 06/03/2009:

    legal cara, suas dicas são muito úteis para quem quer ter um blog como uma ferramenta de negócios.

    Responder
  13. Habib Sarquis comentou, em 06/03/2009:

    Poxa cara…vou visitar esse link,toda vez q vc dá uma dica é pq essa dica realmente é boa e funciona. Abraçosss e até +

    Blog: Leitura Dinâmica – http://www.habibsarquis.wordpress.com

    Responder
  14. Avassaladoras Rio comentou, em 06/03/2009:

    Querida amiga avassaladora…
    Vou visitar com calma o site do gajo blogueiro, quem sabe fico rica e vou morar traz dos montes com um gajo de olhos verdes KKKKK
    venha nos visitar tb
    http://avassaladorasrio.blogspot.com

    Responder
  15. Fernando Leroy comentou, em 07/03/2009:

    Tem surpresa pra você lá no Circo da Notícia!

    Responder
  16. All3X comentou, em 14/03/2009:

    Letícia, o Fique Rico eu já conhecia a um tempo, realmente trata de um blog muito bacana, sempre que posso, faço uma visita. Estou aqui seguindo essa série e, com super estusiasmo, sigo suas dicas. O Babel sempre agrega qualidade, e merece a mesma visibilidade dos demais blogs.
    Suceso garota,
    All3X

    Responder
  17. criação sites comentou, em 29/10/2012:

    I visit your blog first time. It is so nice and lovely. I like your idea of blog

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60