Por que utilizar o Google+ em 2014

Criado por Letícia Castro em em 06/02/2014

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Navegando pelo universo das redes sociais, não é estranho o internauta perceber que as empresas estão cada vez mais abrindo páginas e contas em plataformas como o Facebook e o Twitter, e até o Instagram, mais recentemente. O que acontece é que, muitas vezes, por falta de um conhecimento mais aprofundado, elas acabam deixando o Google+ de lado.

Caso você ainda não saiba, ter uma página no Google Plus aumenta – e muito -  as chances de visibilidade de uma marca, além de melhorar consideravelmente o envolvimento do cliente com ela.

O G+ goza da reputação de ser um meio utilizado por um público mais experiente e, portanto, a estratégia de mídia social na plataforma deve ser única.

Aqui estão algumas razões pelas quais você não deve mais ficar de fora do Google+ em 2014:

1. Gerar tráfego para o seu Google+:  esta deve ser a resolução mais importante de qualquer marca neste ano. Aproveitar seus perfis e páginas ativos de outras redes como o Twitter, Facebook e Pinterest para levar visitas também para o Google+.

Muitas pequenas e grandes empresas têm seguido e se beneficiado desta abordagem. A banda Back Street Boys, por exemplo, foi uma que utilizou sua conta no Twitter para convidar os fãs para um hangout via Youtube/G+. Foi um sucesso.

2. Interagir com o público: é a chave para qualquer plataforma de mídias sociais. Criar uma estratégia de conteúdo que estimule o público a interagir com a sua marca deve ser uma preocupação constante. Responder perguntas, resolver problemas e tornar-se parceiro dos usuários potencializa a popularidade da marca.

3. Usar hashtags “inteligentes”: o Twitter fez a revolução e o Facebook parece estar seguindo os passos. Mas as hashtags funcionam também no Google+? Sim, especialmente quando você tem uma página na rede, o que aumenta a visibilidade.

4. Disseminar conteúdo de qualidade: ao contrário de outras plataformas, o G+ oferece mais espaço para a divulgação da marca, porque é preciso criar conteúdo exclusivo para atrair os usuários do sistema. Um bom exemplo de conteúdo atraente para o Google Plus é aquele que faz um mix de formatos, incluindo textos bem escritos e informativos e peças multimídia.

5. Bom rankeamento: possuir um perfil ou página no Google+ também é fator determinante para garantir bom posicionamento nos resultados das pesquisas do Google. O buscador irá privilegiar a exibição das páginas que receberam o clique no botão do G+1, o que alavanca exponencialmente a visibilidade e o tráfego para o seu site.

Comentários (2)
  1. ana lucia nicolau comentou, em 06/02/2014:

    ótimo artigo, há algum tempo tenho o G+, realmente, é muito bom para gerar visitas no site e blog…

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