Diretor do Google apresenta o People Analytics durante CONARH 2013

Criado por Letícia Castro em em 22/08/2013

*da Redação

A terceira tarde do CONARH 2013 contou, nesta quarta-feira, com a palestra internacional de Brian Welle, do diretor do Google (USA), que apresentou o People Analytics, ferramenta de pesquisa que usa dados para traçar estratégias de gestão de pessoas.

brianwelleGooglePeopleAnalytics

Brian Welle, psicólogo com pós-doutorado em Harvard, é diretor de People Analytics do Google desde 2006, onde lidera uma equipe de analistas com o propósito de melhorar a eficácia da gestão e incentivar os funcionários a tomarem decisões saudáveis sobre seu bem estar físico e financeiro, além de promover inovações.

Com mediação do vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo RBS, Deli Matsuo, integrante do comitê de criação do CONARH, o psicólogo americano fez uma apresentação sobre o Google, empresa que processa mais de um bilhão de pesquisas por dia e que tem como objetivo organizar a informação é torná-la acessível.

De acordo com o psicólogo, a organização não utiliza a nomenclatura “Recursos Humanos” e sim “People Operations”, área fundamental para a integração de todos os colaboradores. “A transparência é essencial para uma empresa como o Google. Nós queremos garantir que as pessoas tenham voz e isso só é possível se tivermos um time forte de ‘People Operations’”, destaca o diretor.

Segundo Brian, há cinco recomendações para que uma empresa implante o People Analytics: investir em base, ter cuidado com os relatórios, questionar (abordando apenas o mais importante), abraçar o cientista social interior e contratar o sucesso.

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), o CONARH começou no dia 19 e vai até hoje no Transamérica Expo Center. A 39ª edição do evento traz como tema central “Reinventar a Gestão: Uma Construção Coletiva”.


*Nota: A expressão “da Redação” aparecerá no BABEL.com sempre que indicar a republicação na íntegra de matéria recebida através de assessoria de imprensa.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60