Conferência Crowdsourcing : Evento sobre co-criação e colaboração acontece amanhã e quarta em São Paulo

Criado por Letícia Castro em em 22/07/2013

conferencia_crowdsourcing

Se nunca ouviu falar de “crowdsourcing”, está aí uma oportunidade de descobrir finalmente por que o modelo se tornou um dos preferidos para quem trabalha com comunicação atualmente. Como definição, a Wikipédia traz: “é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários, geralmente espalhados pela Internet, para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias, assim como também para gerar fluxo de informação.” Trocando em miúdos: trabalho colaborativo, muitas vezes sem remuneração.

Mas, por que você se interessaria por um evento que irá abordar temas associados a um tipo de trabalho que pode nem mesmo pagar pelo seu esforço? Primeiramente porque, tanto na comunicação, como em qualquer outra área, dar uma mão de forma despretensiosa, pode trazer benefícios: você nunca sabe quando precisará de ajuda. E, não menos importante, porque foi exatamente esse tipo de trabalho em equipe que já gerou projetos de grande sucesso como o desenvolvimento do sistema operacional Linux e o navegador Firefox.

Além disso, ferramentas de colaboração em massa ajudam a reduzir, de modo significativo, as despesas operacionais de uma empresa. É isso que você verá na Conferência Crowdsourcing que começa amanhã na capital paulista. Entre outros temas (acesse a programação completa aqui), estão as principais estratégias e inovações, criadas pela transformação social da colaboração, co-criação e crowdsourcing em empresas, governos e setores empresariais sem fins lucrativos. A lista de palestrantes é de peso e inclui nomes famosos do Brasil e do mundo (veja).

Para não perder tempo:

Conferência Crowdsourcing
Quando: 23 e 24/7
Onde: Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio)
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3254-1700

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial (clique aqui). Mas, caso não dê para aparecer, fique ligado na cobertura do Babel que irá repercutir as principais notícias sobre o evento.

Escreva um comentário