Com menos viagens de negócios, mulheres dominam compras de passagens aéreas nas férias

Criado por Letícia Castro em em 09/05/2014

mulheres-passagens-aéreasSegundo pesquisa, os últimos seis meses registraram quase 60% de compras de passagens aéreas feitas pelo público feminino

A compra de passagens aéreas por mulheres superou, nos últimos meses, o comércio de tickets para executivos que viajam a negócios. O motivo é a mudança do perfil de compra de pacotes aéreos nos meses de férias, momento em que se registra uma busca mais expressiva por viagens exclusivamente a lazer, que atingiram cerca de 80% do total.

O dado é fruto de uma pesquisa da ViajaNet, agência de viagens online, realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. De acordo com o levantamento, do total de passagens aéreas no período, quase 60% foram comprados por mulheres. E, na sua grande maioria, com destinos turísticos.

Outro dado importante é o aumento de vendas de hospedagens neste período. Gustavo Mariotto, gestor de marketing da ViajaNet, explica que o crescimento de pacotes que incluem hospedagem se deve por conta das férias. “É neste período que registramos um maior número de viagens compradas por famílias inteiras, o que automaticamente eleva o índice de hospedagem”, diz Mariotto.

Escreva um comentário