Virais do YouTube: publicidade que se tornou mania nacional
A American International Group Retirement Services (AIG) é uma das maiores companhias de previdência privada dos Estados Unidos. Há pouco mais de seis meses, lançou uma campanha publicitária intitulada “Live stronger, retire stronger” (algo como, “Viva com mais vigor, aposente-se mais fortalecido.”) que mostra atitudes que os americanos devem tomar, a fim de obter um padrão de vida melhor e preparar-se para uma velhice amparada que, segundo cálculos da organização, pode durar até mais de 30 anos, naquele país.Os spots publicitários são multitemáticos e veiculam idéias do tipo “Animais de estimação acrescentam 7 anos a sua vida.”, “Diminuir o stress, 15 anos a mais.” e tudo é ilustrado com uma série de anúncios, potencialmente amadores, extraídos de vídeos caseiros do YouTube. Transformar vídeos de sites como o YouTube em propaganda, aliás, é a mais nova tendência da publicidade norte-americana, que já criou spots do gênero inclusive para marcas como a BMW. E o sucesso da campanha da AIG tem provado que o tiro é certeiro. Os comerciais com o tema “laughing babies” (“bebês rindo”), que propagam o conceito que rir faz bem para a saúde (e garante 8 anos a mais de vida, segundo o anúncio), tornaram-se virais por toda a internet e se constituíram em uma mania nacional entre os americanos.
Entre os mais famosos, está o do bebê Ethan, com pouco mais de nove meses na época (cerca de seis meses atrás). No anúncio, Ethan contagia o telespectador ao rir às gargalhadas por rasgar papel junto com o pai, que também se diverte a valer com as reações do garotinho. Na versão editada de aproximadamente 30 segundos, omite-se as muitas cabeçadas que o bebê dá, em um carrinho colocado ao seu lado, quando se descontrola pela graça da brincadeira. Tudo à vista do pai, que não o socorre e continua rindo. Se o bebê de fato se machucasse, seria cruel, no entanto, são essas imagens prosaicas, que poderiam fazer parte da coleção de vídeos de qualquer família, que capturam o telespectador e podem torná-lo um possível cliente da AIG, por identificação.
Veja abaixo, o vídeo comercial da AIG com o pequeno Ethan. Note a mensagem “+8”, no canto da tela, reafirmando o conceito de que o simples ato de rir pode prolongar a vida.
Esta é a versão original, sem cortes e supostamente tirada do YouTube. Comercial à parte, Ethan é um bebê adorável.
Aqui se fala português
Oi, Letícia!
Mais uma excelente pauta, minha amiga! Nossa que achado….hehehehe…mto bacana!
O YouTube é a grande menina dos olhos para quem quer deixar a sua marca conhecida. Só espero que a família do jovem Ethan tenha ganhado uma quantia satisfatória pelo uso da imagem.
Bjs,
=]
_________________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Olá Leticia,
Eu gostaria de ver o pai do garoto rir assim na hora que ele estiver dormindo e o gorotinho pegar sua carteira e rasgar todos os seus dólares. rs pois para o Ethan, rargar papel é pura diversão.
E realmente, boas risadas fazem muito bem!
Abraço!
Oi minha filha,
Esse video me trouxe lembranças e muitas saudades.Ri o tempo todo e enquanto eu ria, as lágrimas desciam pelo meu rosto. Lágrimas de saudades do tempo em que vocês riam assim. POR QUE É QUE OS FILHOS CRESCEM NÉ?.
Parabéns pela escolha do texto e por esse momento saudosista que proporcionou a nós mães de filhos crescidos. AMO VOCÊ!
beijos do meu coração para o seu coração
su mamita
amiga… vim agradecer as palavras tão necessárias!
serviram como bálsamo e,acredite, fiquei mais forte depois que li vc!
Um beijo mais que gigante!
Mã, foi a senhora a inspiração para o post, se não tivesse me mandado o maluquinho do Ethan por e-mail, este post não tinha nascido. Eu é que agradeço, né???
E, quanto às risadinhas, ah vá, eu continuo rindo assim, não continuo não? hehehe
Meu beijo mais carinhoso.
Tu hijota.
SÉRIO que esta era uma propaganda? NÃO SABIA?
Os virais invadiram o PLANETA.
Beijos!
Eu sempre to muitas risadas com esses videos de crianças *-*
há tempos que curto os virais pela internet à fora.
kkkkkkkkkkk
ki lindo o Ethan….
mto fofo adoreiii
Quem onda rsrsrs
gostei o video, bebê é tão fofinho que butininho oO kkkkkkkkkk
B-jus
Show hein…
Muito bom o post!!!
http://infoxcomp.blogspot.com
Oi Léticia voltei aqui.
Tipo é sério Léticia ver se vc manda mesmo a foto para a promoçaõ do meu blog do dia do amigo:)
Vou ficar esperando seua foto.
B=jus
Viver com mais vigor é o que todos precisam> Mais uma tacada do you tube.
Hmmm..
Espero que minha aposentadoria seja fortalecida. Ultimamente tenho vivido com tanto vigor.
Os virais invadiram o planeta e o garoto Ethan alegrou meu dia! Concordo com você. Que lindo e adorável é esse bebê.
A propaganda é sedutora, trabalha com emoções e principalmente, com um momento único na nossa vida: a infância. As gargalhadas alegres e inocentes desta época, ajudam a retardar o envelhecimento. Uma ação quase inconsciente.
Parabéns Letícia. Mais uma pauta excepcional, agradável e surpreendente!
OBS: Seu blog está linkado no blog Sem Fronteiras.
___________________________________
Confira – China sem fronteiras – Os caminhos de Beijing 2008
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com
Eu de novo!!!
Obrigado pela visita!!!
http://infoxcomp.blogspot.com/
Que fofo!
Ainda me pergunto quanto vale um sorriso (?) … Sempre me fascinam.
beijo.
kkk quer rir mais
Vive mais
Angu com Taioba
Ainda naum existe um código de ética regente da veiculção de imagem de propaganda de crianças!
Muito pertinente o debate.
ps: Obrigado pela visita.
http://gruposaberviver.blogspot.com/
mto bom, eh mesmo mto contagiante
hehehe
adorei o garoto mandou bem
abraços
Olá Leticia
muito legal !!!
@h!br@ços,
tadeu filippini
Oi Letícia!
Thanks for remembering our birthday!
Oww, que LINDO esse bebê! Só as risadinhas valem a pena!
O que você disse sobre o YouTube acho bastante interessante mesmo – não só campanhas comerciais são lançadas lá, mas hoje, os virtuais candidatos à Casa Branca têm um canal próprio de divulgação no site, o governo britânico tem, enfim, enfim…
Beijo e novamente, parabéns pelos posts!
O You Tube, é realmente uma grande fonte para publicitários, encontra-se de tudo lá, daria pra fazer outras tantas campanhas, com outros temas, mas esse de qualidade de vida, é um tema muito procurado ultimamente, é o da moda, vamos dizer assim, por isso o sucesso.
Parabéns pelo Blog, adorei.
Beijos.
Oi Letícia,
Eu tinha uma visão muito positiva dos norte americanos em relação a publicidade. Imaginava que eles eram mais criativos e revolucionários no quesito propagandas. Usar vídeos do youtube para mim é muito amador e pior deturpam a realidade.
Nem preciso dizer que você escreveu muitíssimo bem né?
Beijossss
É o molequinho tem nome de personagem de filme de ação e leva jeito na frente das câmeras.
Pelo jeito ele terá que decidir se estará mais para Missão Impossível ou para Agente 86,ahahah
Muito legal!
Parabéns!
Beijos
Ahhh eu ví este vídeo na tv… E postei faz tempim tb! Fofo né?