A tela do seu notebook quebrou. E agora?

Criado por Letícia Castro em em 28/01/2015

tela-notebook-quebrou-troca

 

da Redação

Quando a tela do notebook quebra, muitas pessoas acham que a única solução é a troca imediata do computador. No entanto, apenas a troca da tela pode ser realizada por um custo bem mais baixo. Além disso, o serviço de substituição costuma ser rápido.

Outra vantagem, nesse momento complicado – principalmente se você trabalha em home-office, é que é possível comprar pela internet a tela referente ao seu notebook sem intermediários. A troca não é difícil e se você tiver um pouco de paciência pode fazer isso sozinho, sem a necessidade de levar o computador a uma assistência técnica com serviço especializado.

Na internet você consegue obter diversos tutoriais com todos os passos de como realizar a troca da tela sem dificuldades e com toda proteção necessária. Além disso, como você realizará o serviço por conta própria , o tempo gasto para tal tarefa será menor do que quando ela fica a cargo de terceiros. Veja abaixo algumas orientações de como proceder:

1. Faça a instalação sempre com o notebook desligado até a instalação da nova tela. Não se esqueça também de retirar a bateria

2. Remova os cobridores e parafusos que envolvem a moldura da tela e os que a sustentam

3. Desconecte a tela danificada e conecte a nova, observando as conexões originais

4. Tenha o cuidado de não tocar nas etiquetas que indicam “DO NOT TOUCH”.

Outra grande vantagem de você mesmo fazer a troca diz respeito à segurança do armazenamento dos seus documentos presentes no computador. Há diversas empresas de assistência técnica de confiança, mas também há aquelas que já violaram informações pessoais.

Além disso, existem relatos da troca de peças originais do seu computador, como os de pessoas que solicitaram apenas a substituição da tela, mas que posteriormente descobriram que a assistência técnica realizou a indevida troca de demais peças.

Entretanto, se você não conseguir compreender como o procedimento é realizado, prefira a contratação dos serviços de um profissional de sua plena confiança.

De qualquer forma, ao comprar a tela, é fundamental estar atento a alguns pontos, como o transporte da mercadoria, se ela vem acompanhada de uma película protetora e se a empresa utiliza uma embalagem específica para entrega com aviso de “item frágil”, com, pelo menos, 5 metros de plástico bolha protetor (por embalagem). Esses cuidados garantem a integridade física do produto comprado e reduzem para praticamente zero a possibilidade de danos causados durante o transporte. Também observe se a empresa trabalha com o lacre de garantia.

 

O que considerar antes de comprar uma tela para o seu eletrônico

A ElGScreen, empresa especializada em venda e assistência técnica de telas para dispositivos eletrônicos, dá algumas dicas importantes antes de você realizar a compra do item pela internet:

- Ao adquirir uma tela nova é necessário descobrir o tamanho, o tipo e qual o código da sua tela, o Part Number

- No manual ou etiqueta do equipamento normalmente há informações do tamanho da tela e outras especificações. A medida é feita em polegadas assim como nas TV’s

- Mas se você não quer ter dúvidas sobre o tamanho da tela, opte por observar o Código Part Number. Para descobri-lo, é necessário desmontar a tampa ou carcaça do seu notebook e verificar as etiquetas na parte de trás. O código geralmente começa com o número do tamanho da tela. Com ele em mãos, a sua compra será garantida.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60