Apps em alta: Aplicativos proporcionam poder de compra e escolha cada vez maior

Criado por Letícia Castro em em 02/05/2014

aplicativos-crescimento-mercado

da Redação

Devido à consolidação do mercado de smartphones e tablets nos últimos anos, a utilização de aplicativos móveis tem crescido significantemente, passando a fazer parte do cotidiano da grande maioria dos indivíduos. Uma pesquisa global realizada pela Flurry Analytics no início deste ano, apontou um crescimento no mercado de apps de 115% no ano de 2013. De acordo com a pesquisa, os aplicativos de mensagens instantâneas e os focados no aumento de produtividade pessoal e corporativa são os que mais cresceram.

A população entendeu a facilidade e os benefícios que os inúmeros aplicativos proporcionam e já inseriu a utilização da ferramenta ao seu dia a dia. Baseando-se nessa percepção, cada vez mais empresas adaptam seus serviços para as versões mobile ou lançam aplicativos, sempre com o intuito de facilitar a vida dos e-consumidores.

Atualmente, qualquer pessoa pode otimizar tempo ao utilizar os serviços disponíveis em seus smartphones e tudo com apenas alguns cliques. Cada vez mais surgem ferramentas mobile com soluções inovadoras no mercado, como chamar um táxi, organizar uma viagem, fazer comprar, organizar tarefas, reservar e comparar preços de vagas em estacionamentos, comprar ingressos para shows e cinemas e realizar pagamentos online. Isso torna a rotina de todos mais dinâmica.

“A nova realidade dos consumidores é fazer o que precisa, quando puder e onde estiver, basta estar conectado. E, para atingir a expectativa deste público é necessário inovar e implantar serviços que facilitem o dia a dia dos consumidores e ofereça benefícios”, afirma André Tapajós, CEO do Grupo Tap 4, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos nas plataformas modernas.

Segundo o empresário, à medida que os serviços crescem, os e-consumidores ficam mais exigentes com o desempenho dos serviços que pretendem consumir e para surpreender é necessário inovar. “Algumas das tendências do mercado mobile para este ano são: o investimento em senhas e seguranças, apps voltados para a saúde e maior influência de compartilhamento”, finaliza André Tapajós.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60