Eleições: USP e PUC-SP discutem mídia, política e democracia em seminário internacional

Criado por Letícia Castro em em 21/08/2014

eleicoes-2014-midia-politica
da Redação

A mídia é uma instituição de papel fundamental nas sociedades contemporâneas, influenciando a formação de preferências no sistema político, tanto em relação aos cidadãos, quanto em relação aos agentes políticos.

O seminário internacional Mídia, Política e Democracia: Agendas de pesquisa – Brasil, Argentina e Portugal “tem por objetivo traçar um panorama das pesquisas desenvolvidas atualmente nos três países”, explica Nuno Coimbra Mesquita, do NUPPs-USP.

“Os temas apresentados abarcam as inter-relações dos meios de comunicação e voto, corrupção, partidos e lideranças políticas e comunicação política”, complementa Vera Chaia, do NEAMP-PUC. Ambos coordenam o evento que acontece no âmbito de cooperação entre universidades argentinas e brasileiras.

Além de um panorama da pesquisa atualmente realizada no Brasil, na Argentina e em Portugal, os participantes terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos na área e debater com seus autores.

Estão programadas mesas-redondas e apresentações de trabalhos nas duas universidades. No dia 9 de setembro (terça) acontece na sala 14 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e nos dias 10 e 11, na sala 100 da PUC-SP.

Confira a programação completa aqui: http://goo.gl/MSwThk.

Mais informações e inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail nupps@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-3272, com Vera Cecília da Silva.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60