Podoposturologia: Você sabia que a pisada errada pode influenciar na sua saúde?

Criado por Letícia Castro em em 21/01/2015

podoposturologia-pisada-errada

da Redação

O corpo humano é uma engrenagem perfeita, porém, com o tempo e as atribulações do dia a dia, as pessoas tendem a adotar posturas inadequadas. Conhecer o tipo da sua pisada pode ser o primeiro passo para evitar lesões e render melhor nos exercícios físicos. Já parou para pensar que o jeito como você pisa influencia diretamente na sua postura e no seu rendimento em tarefas cotidianas ou ainda em práticas esportivas?

Segundo explicação do Fisioterapeuta Dr. Felipe Santa Rita, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva, com formação em podoposturologia e proprietário da Empresa Tálus, “se algo acontecer nos pés, como traumas, fraturas, cirurgias, doenças genéticas ou posturais, poderá ocorrer no corpo uma série de compensações e desvios que geram dores, enrijecimentos, contraturas musculares, limitações dos movimentos e o aparecimento de patologias ortopédicas”.

Para seu sócio, o Fisioterapeuta Dr. Antônio Pimentel, formado em Fisioterapia Neurofuncional, o principal objetivo da podoposturologia é promover um alinhamento da postura do paciente ou atleta, trazendo conforto no dia a dia, no trabalho e nas atividades físicas, por meio dos exames e da reprogramação da musculatura pelas palmilhas posturais. “Aqui na Tálus, trabalhamos com palmilhas personalizadas e moldadas de acordo com o paciente, e seu uso será iniciado de imediato, pois moldamos na hora”, avisa Dr. Antônio.

A fisioterapeuta Ana Paulo Hochheim, da clínica Hockheim, em Blumenau (SC), explica neste vídeo quais são as formas erradas de pisar, como tratar o problema e o que você deve fazer para prevenir outros males posturais, originados pela forma equivocada de andar.  Veja:

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60