Dor nas costas: Microcirurgia a laser sem cortes é solução para acelerar recuperação

Criado por Letícia Castro em em 18/03/2014

dores-nas-costas-microcirurgiaProcurado por executivos e atletas, o procedimento é rápido, devolvendo ao paciente vida normal em poucos dias

da Redação

Uma técnica inovadora de cirurgia a laser destinada ao tratamento de dores crônicas na coluna vem surpreendendo pacientes que sofrem deste mal por seu um método pouco invasivo e de rápido tempo de recuperação. Um dos responsáveis por esta inovação é o Dr. Luis Augusto Rogano, neurocirurgião especialista em procedimentos principalmente indicados para combater dores crônicas na coluna.

Em 2012, o médico começou a realizar a microcirurgia percutânea de disco a laser, ou seja, cirurgias de coluna com a utilização de raio laser. O procedimento é minimamente invasivo, se comparado com o método convencional e é realizado através de pequenos furos de agulhas no paciente, sem necessidade de cortes na pele ou nos músculos.

O procedimento transmite um feixe de laser pela agulha até a área lesada, o que reduz em até 75% o tempo de cirurgia do método convencional. Outro diferencial da microcirurgia a laser é o tempo de recuperação dos pacientes, que já recebem alta dois dias após o procedimento, contra 12 a 15 dias de uma cirurgia tradicional.

Os pacientes são compostos, em geral, por executivos de grandes empresas, atletas e pessoas que não podem perder meses com a recuperação ou ficar muito tempo sem se exercitar. Aficionado por esportes, tendo competido até no Ironman, a competição de triatlo mais famosa do planeta, o dr. Rogano usa essa experiência e vivência para recuperar atletas com problemas de coluna em tempo recorde.

Para a maior eficácia do tratamento, o especialista acredita muito no diálogo com seus pacientes a fim de melhorar a vida das pessoas, uma vez que as principais causas para o surgimento de dores crônicas na coluna estão relacionadas ao sobrepeso, sedentarismo, perda de massa muscular, postura incorreta, longa jornada de trabalho sem quebra de rotina e repetição de movimentos.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60