Cirurgias plásticas aumentam autoestima, mas é preciso saber escolher um bom cirurgião

Criado por Letícia Castro em em 03/09/2013

cirurgias-plasticas-encontrar-cirurgiao

Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, confirma: cirurgia plástica aumenta a autoconfiança. Dados apontam que 87% das pessoas que se submeteram a algum tipo de operação estética, passaram a se sentir mais felizes com a imagem corporal. E sentir-se mais bonita as torna mais confiantes tanto no trabalho, como na vida social.

Como o conceito de beleza é difícil de ser definido, o Dr. Vinícius Russi, diretor da Clínica Russi, em Porto Alegre, afirma que é essencial sentir amor próprio, mudar o que não está bom para permitir que a felicidade faça parte da sua rotina.


Escolher um bom cirurgião é o primeiro passo

Notícias de cirurgias plásticas mal sucedidas ou pacientes insatisfeitos com o resultado do procedimento aparecem o tempo todo na mídia. Para evitar passar por este incômodo, é fundamental escolher com critério o profissional que irá fazer a sua cirurgia. Submeter-se à operação com um médico em quem você tem confiança ajuda a garantir o êxito do processo.

O Dr. Russi lembra que, em primeiro lugar, “é imprescindível que o médico tenha especialização em Cirurgia Plástica e seja vinculado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”. Também é preciso conhecer o hospital ou clínica onde o procedimento será realizado e conversar com pessoas que já foram operadas pelo mesmo profissional.

Silvia de Castro passou por uma intervenção múltipla em 2008, onde operou, de uma só vez, o abdômen e os seios. A empresária conta que, na hora de decidir pelo profissional, o que pesou foi a indicação de conhecidos. “Uma pessoa da família que trabalhava como instrumentadora em um hospital disse que o cirurgião era o melhor da região. Além disso, pessoas da minha cidade que já haviam sido operadas por ele também falaram muito bem do seu trabalho”, conta.

O cirurgião Bruno Marino Claro, da Plástica Campinas, também dá algumas dicas para ajudar você a optar pelo melhor médico na hora de realizar a cirurgia. Veja:

1. Tirar referências com amigos e parentes e não se deixar levar por anúncios sensacionalistas que prometem resultados fantásticos a preços baixos e parcelamentos de honorários.

2. Dar preferência ao profissional com quem você já se relacione bem e tenha confiança e segurança.

3. Saber se o local onde a cirurgia será realizada possui licença da Vigilância Sanitária para realizar o procedimento.

4. Ver se o profissional procura se manter atualizado na área, participando de congressos, cursos e jornadas da especialidade.

5. Desconfiar de promessas de cirurgias simples, rápidas, sem preparação, em locais inadequados.

Escreva um comentário