Anda cansado? Seus olhos podem dar sinais de estresse

Criado por Letícia Castro em em 12/11/2013

olhos-cansadosSe a rotina anda pesada e você está sobrecarregado, mas não percebe, preste atenção aos sinais que o seu corpo dá. Sintomas físicos se manifestam para mostrar que está na hora de colocar a mão no freio e se cuidar.

Os olhos, por exemplo, podem indicar que você está sob estresse quando as pálpebras começam a tremer ou ocorrem movimentos involuntários. São pequenos espasmos, em intervalos de curta duração, que se estendem por dias.

A oftalmologista do HCO, em Uberlândia, dra. Roberta Abdulmassih, explica que a condição não é normal. “Esses tremores são chamados de blefaroespasmo ou trismo palpebral. Um alerta do corpo informando que algo não está bem”, afirma Roberta.

A médica explica que as contrações, quando relacionadas ao estresse, ocorrem porque nosso corpo libera hormônios específicos que atuam nas terminações nervosas destes músculos. Tais estímulos fazem com que as pálpebras se movam involuntariamente.

“É preciso consultar um oftalmologista e observar cada caso, porque o espasmo palpebral também pode acompanhar doenças oculares como: ceratite, uveíte, síndrome do olho seco, blefarite e até mesmo uso de óculos com correção inadequada. Em casos mais extremos, estes tremores podem ter causas mais graves como distúrbios neurológicos”, alerta Roberta.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60