O novo BABEL.com

Criado por Letícia Castro em em 24/06/2013

babelpontocomhomeFicou lindão, né? :)

É, amigos, mais de seis meses (!) sem movimentar nosso Babel. O último post foi o da retrospectiva de 2012, como vocês bem sabem. Nem vou me desculpar, tamanha a vergonha. Mas, se serve de explicação, eu não conseguia mais postar naquele layout antigo. As pessoas mudam e o velho Babel já não me representava. Foi preciso um esforço gigantesco para resgatá-lo das cinzas.

Layout novo, plataforma de blogagem nova e… domínio novo! Sim, senhores. Finalmente, abraçamos a ideia original de ter um domínio babelpontocom.com.br, assim mesmo, redundante, mas que representasse a sonoridade da marca. Para todos os efeitos, o nome é BABEL.com (lê-se “babelpontocom”) e esta é a URL que teremos a partir de agora.

O trabalho foi lindamente executado pela designer Dayane Machado que, com sua criatividade e talento, traduziu, logo de cara no cabeçalho, o que eu já sentia que deveria ser o look do Babel. No mais, ela foi armando, área por área, o que você vê no resto do design do blog e o resultado superou as expectativas.

O desenvolvimento dos códigos de programação ficou a cargo da querida equipe da Yogh, que já “suporta as exigências” desta jornalista há dois anos, desde que trabalhamos juntos na criação do site O Plano da Virada, do professor Marcos Silvestre. Mais uma vez joguei as expectativas em cima dos meninos e eles devolveram o excelente trabalho que vocês veem agora. Recomendo sempre e não me canso de agradecer à querida Vany Laubé pela indicação.

As novidades

Diferentemente do antigo layout, o BABEL.com agora tem um menu de navegação que organiza as áreas do blog de forma mais adequada. Nele você encontra informações sobre a autora, as editorias de cada artigo, os serviços que eu presto na área de comunicação e a página de contato para entrar em contato direto comigo. Fácil e prático.

Como se trata de um blog poliglota, na barra lateral, você também verá ícones representando cada idioma em que os textos são escritos. Basta clicar et voilà, a babelice começa. Não, não se trata da ler todos os textos do Babel em outras línguas. São conteúdos originais escritos em idioma diferente. Como sempre foi desde o início e porque eu gosto. Ponto final. :)

O que eu também gosto e já é uma bela tradição por aqui é dos comentários de vocês. O Babel sempre foi um blog mal acostumado. É, “você me deixooou mal acostumada…”. Portanto, sintam-se à vontade para continuar dando os seus pitacos aqui e ali no material que voltará a ser publicado por estas bandas. E não se surpreenda se lá pelas tantas, eu te chamar de “compadre” ou “comadre”. Tenho esse costume e, quem entra nessa casa, é recebido comme il faut.

Se quiser entender um pouco como tudo começou, sugiro a leitura deste post, do dia 24 de março de 2008, quando dei à luz o Babel. Sim, nosso blog completou cinco anos recentemente e tem uma trajetória bem marcada na blogosfera brasileira. Se você acabou de chegar, dê uma mergulhada no conteúdo e me diga o que achou. Se já é dos que abrem a porta da geladeira, puxa a garrafa de vinho e serve as taças. Porque hoje é dia de comemorar. Espero todos vocês com as beijocas de sempre. ;)

 

Comentários (16)
  1. Geraldo comentou, em 24/06/2013:

    Maravilhoso Leticia, Parabéns!!!

    Abraço

    Responder
    • Letícia Castro comentou, em 24/06/2013:

      Obrigada, amigo querido! Voltamos à casinha e com muito novidade pela frente. Te espero como sempre. Beijos!

      Responder
  2. Rodrigo Piva comentou, em 24/06/2013:

    Mas que ótima notícia!!! O Babel fez muito falta, Lê!! Bem-vinda de volta! Estarei sempre por aqui :)
    Beijo

    Responder
    • Letícia Castro comentou, em 24/06/2013:

      Pois é, Rô. Negligenciei meu bebê, mas agora já fiz uma rotina de postagens e vai ficar muito legal. Com certeza, continuamos juntos e misturados! Baci!

      Responder
  3. Claudia Bittencourt Caldas comentou, em 24/06/2013:

    Bonitinha querida, seu blog ficou Bonitão!!!
    Adorei (como sempre) seus textos e o layout ficou fantástico!
    Parabéns para toda a equipe que ajudou a realizá-lo e muito sucesso para você sempre!
    Mil beijocas!

    Responder
  4. Letícia Castro comentou, em 24/06/2013:

    Obrigada, querida! Agora vamos ter posts diários no Babel. Estava precisando mudar o layout para animar a blogueira que não aguentava mais aquele look antigo. Beijocas!!

    Responder
  5. Flávya Pereira comentou, em 24/06/2013:

    Eu AMEI o layout! Moderno, clean, prático e é a sua cara mesmo! E você simplesmente samba, tanga, salsa, merenga, flamenca, rebola e vai até o chão, chão, chão escrevendo em english, français, español e italiano!
    Arrasou mesmo! Beijo e longa vida ao novo Babelpontocom e que este momento seja bastante comemorado com champagne e Malbec! ;) #VivaOBabel #OBabelAcordou

    Responder
  6. Letícia Castro comentou, em 24/06/2013:

    Êêêê!!!! Dançando quadradinho de oito aqui!!!! Ô minha querida, AMEI o seu comentário, só vc mesma!!! Já já fofocaremos sobre muitas coisas. ;) Muchos besos y regracias!!!!

    Responder
  7. SILVIA DE CASTRO comentou, em 25/06/2013:

    PERFEITO… como tudo o que você faz. Parabéns para todos que te ajudaram a modernizar o babel. Sou repetitiva por isso mais uma vez… Orgulho eu tenho de você minha filha. Beijos e lambeijinhos para a Lola. AMO VOCÊSSSSSS!!!!.

    Responder
    • Letícia Castro comentou, em 25/06/2013:

      “Mamãe, mamãe, mamãe… Tu és a razão dos meus dias. Tu és feita de amor e de esperança”.
      Fia, presta atenção numa coisa, eu sou filha de Silvia de Castro, bem. Se não der o meu melhor, o bicho pega. rsrsrs
      Nós também amamos muito a sra! Beijos, minha flor!

      Responder
  8. Daniela Figueiredo comentou, em 26/06/2013:

    O Babelk está muito lindo!!!
    Beijão!

    Responder
  9. Letícia Castro comentou, em 26/06/2013:

    Obrigada, Dani!!!! Estava faltando você na festinha mesmo! rs Beijos, querida!

    Responder
  10. Mayara Caparroz comentou, em 26/06/2013:

    Lê, comadre!

    Não preciso nem te dizer que o Babel tá lindão, né? hehe
    De desejo toda a felicidade do mundo com o novo layout e domínio (adorei a idéia!). E confesso que já estava louca de saudades dos posts da minha querida amiga blogueira, fonte de inspiração.

    Um grande beijo pra você e pra chuchuzinha da Lolota ;D

    Mayara,
    http://aterradeninguem.blogspot.com

    Responder
    • Letícia Castro comentou, em 26/06/2013:

      Oi, minha comadrinha querida! Eu é que estava com saudades dos seus comentários tão carinhosos, que sempre me motivam tanto. Pois é, casinha nova. Agora te espero sempre aqui, como sempre, pois as atualizações serão constantes, viu?
      Beijocas e muito obrigada pela sua visita!

      Responder
  11. Max Martins comentou, em 28/06/2013:

    Oi, “tíxer”.
    O novo layout ficou ótimo. Parabéns!
    Forte abraço.

    Responder
    • Letícia Castro comentou, em 28/06/2013:

      Oi, Méquis! Estava esperando sua visita mesmo… =D Super thanks! Agora sempre teremos vários textos novinhos, viu? Pode vir tomar café aqui tb. rs Beijo!

      Responder

Escreva um comentário