Chuvas no Rio: Lista de links úteis para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro

Criado por Letícia Castro em em 16/01/2011
Chuvas assolam a região serrana do Rio de Janeiro
A região serrana do estado do Rio de Janeiro tem sofrido com as consequências das graves chuvas que atingem a área desde o início do ano. Já são 661 mortos (segundo boletim atualizado hoje, divulgado pela secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio), a maior catástrofe natural do país desde 1967.

Como o BABEL.com infelizmente já abordou esse tema por aqui, na mesma época no ano passado, dessa vez, resolvi ir direto ao ponto. Abaixo, você encontrará uma curadoria especial, feita em duas partes, contendo links sobre as chuvas no Rio, redirecionando para os maiores portais de notícias online, que estão fazendo a cobertura geral dos acontecimentos (atualizada minuto a minuto).

A ideia é reunir, em um só lugar, tudo o que sai na internet sobre o tema. Portanto, se você quiser acompanhar todas as informações relacionadas as enchentes do Rio de Janeiro, pode guardar/favoritar este post do Babel e consultá-lo a todo instante, pois nestes links sempre haverá as últimas notícias atualizadas das equipes que estão trabalhando com os relatos ao vivo e em tempo real.

Na primeira seção, você encontra a cobertura das chuvas na região serrana do Rio, a partir dos grandes portais online e, na segunda, links diretos de como ajudar as vítimas. Aqui estão as listas:

Onde encontrar notícias atualizadas sobre as chuvas no Rio de Janeiro

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/

http://www1.folha.uol.com.br/especial/2011/tragedianaregiaoserranadorj/

http://odia.terra.com.br/portal/rio/

http://noticias.terra.com.br/brasil/ultimasnoticias/0,,EI17544,00.html

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/

http://oglobo.globo.com/rio/

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/p1237569155685.html

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/

Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,veja-como-fazer-doacoes-para-moradores-da-regiao-serrana-do-rio,665700,0.htm

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/860568-saiba-como-fazer-doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-no-rio.shtml

http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-paulista/noticia/2011/01/rivais-paulistas-se-unem-para-ajudar-vitimas-das-chuvas-no-rio-de-janeiro.html

http://www.conjur.com.br/2011-jan-14/comunidade-juridica-mobiliza-ajudar-vitimas-chuvas-rio

http://extra.globo.com/noticias/rio/como-ajudar-as-vitimas-das-chuvas-da-regiao-serranado-rio-853563.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/sp-recebe-doacoes-para-vitimas-da-chuva-no-rio-saiba-como-ajudar.html

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/populacao-pode-ajudar-as-vitimas-das-enchentes-da-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro-20110113.html

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27252594

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/14/policia-do-rio-arrecada-doacoes-veja-como-ajudar-as-vitimas-das-enchentes.jhtm

Tenha essas duas listas sempre à mão e participe da mobilização em auxílio aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro. O Babel já está fazendo a sua parte.

Imagem: Folha de São Paulo

Ei, você!

Quer ficar por dentro de tudo o que rola aqui no Babel? Siga-me no Twitter! Se quiser, também podemos ser amigos no Facebook! Eu vou adorar!

Ah, a sua praia é o vídeo? Então, inscreva-se no nosso canal no YouTube e veja tudo o que o Babel está rodando por lá. Estou te esperando!

Aqui se fala português.
Comentários (4)
  1. Ana Lucia Nicolau comentou, em 20/01/2011:

    Oi Letícia, realmente, essa situação é triste, o pior é que passa ano entra ano sempre há sofrimento no período chuvoso….
    abs

    Responder
  2. LETÍCIA CASTRO comentou, em 20/01/2011:

    Oi, Ana! Adoro os seus comentários, pelo menos assim a gente se encontra, né? rs

    Pois é, menina, fiquei triste mesmo de ter que repercutir o mesmo assunto. A gente se dá conta de como é constante quando isso acontece.

    Beijocas pra vc!

    Responder
  3. Rodrigo Rocha comentou, em 28/01/2011:

    Letícia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família e aceitei você como amigo no diHITT
    Um grande abraço e tudo de bom

    Responder
  4. LETÍCIA CASTRO comentou, em 28/01/2011:

    Nossa, Rogrigo, fiquei super emocionada com o seu comentário! Puxa, que bacana que vc gostou do blog, volte sempre, é muito bem-vindo, viu?

    Fiz questão de ir conferir o seu também! Então, vc gosta de manter a forma, né? Menino, preciso tanto… rs Show de bola o Forma Máxima, parabéns!

    Beijos e obrigada de novo, meu amigo!

    Responder

Escreva um comentário