Franquia virtual é opção de negócio de baixo investimento

Criado por Letícia Castro em em 12/02/2014

franquia_virtualda Redação*

O mundo globalizado, em que tudo funciona 24 horas por dia e com um ritmo acelerado de mudança, tem dominado a vida moderna da população. As pessoas não têm mais paciência e querem tudo para ontem. Afinal, a correria diária praticamente obriga a ter esta agilidade para sobreviver, visando lucro.

A década de 2000, o cenário em que tudo aconteceu às pressas, abriu espaço para que aparecessem muitas novidades no mercado competitivo. Atualmente, este nicho se mostra cada vez mais apto para receber e inovar, principalmente através das tecnologias virtuais, em que tudo se revela na internet.

A franquia virtual aproveitou para ganhar espaço pegando carona nesta onda de usar a internet como instrumento de trabalho rentável e que tem agradado bastante nos tempos atuais. Com ela, é possível produzir, ter rentabilidade, alavancar negócios, competir, participando do ranking empresarial e corporativo. Comércio online à vista e lucro para o investidor.

Por não requerer espaço físico, com gastos adicionais e estrutura para funcionar, a franquia virtual sai na frente do modelo tradicional.

Esse tipo de negócio tem se destacado, já que o investimento inicial é irrisório, se comparado aos valores para abrir um estabelecimento nos grandes centros urbanos ou nos shoppings, por exemplo (cujo ponto chega a custar milhões), onde  pode demorar alguns anos para conseguir um retorno financeiro efetivo, como apontam estudos de economistas. Não é raro perceber que tem se tornado cada vez mais corriqueiro ver lojas abrindo e fechando em pouco tempo, assim como restaurantes e outros pontos comerciais fixos.

Outro chamariz da franquia virtual é que ela nasce de um negócio já existente a baixo custo, pré-elaborado e formatado, que já está inserido no mercado e permite que outras pessoas adquiram e comecem a ter seu próprio negócio com grande potencial de lucro.

O sistema é similar ao esquema das franquias tradicionais, em que se trabalha com pagamentos de royalties e taxas de divulgação. Mesmo neste sistema, aconselha-se ter alguns cuidados, desde pesquisar sobre a franqueada e o seu comportamento no mercado, além de todo o auxílio e treinamento que a matriz disponibiliza.

A franquia virtual se multiplica utilizando como ferramenta de base a internet, peça fundamental nos dias de hoje. É tão evidente a busca por este tipo de comércio, que existe a Associação Brasileira de Franchising, apontando as melhores oportunidades de negócios em franquias.

O perfil dos franqueados é evidente: são, na maioria, indivíduos que não têm medo de obstáculos e estão preparadas para se deparar com novos desafios e mudanças constantes. Estes candidatos a patrões de si mesmos geralmente têm afinidade com as tendências e tecnologias dos sistemas de informação e de marketing, do método tradicional ou o digital, e utilizam estas ferramentas para obter sucesso e não falir, evitando o risco de frustrações e arrependimentos.

Conquistando o mercado de forma alternativa, a franquia virtual tem possibilitado que o sonho do negócio próprio se torne realidade, sendo tratada como uma possibilidade de adequar a vida profissional à vida pessoal sem se tornar uma luta constante. Ficou interessado, mas não sabe por onde começar? Clique para ver alguns exemplos de franquias virtuais: www.dinheironainternet.blog.br/franquias-virtuais.

*Nota: A expressão “da Redação” aparecerá no BABEL.com sempre que indicar a republicação de matéria recebida através de assessoria de imprensa. O texto passará por revisão, antes de ser apresentado aos leitores deste blog.

Comentários (1)
  1. Silvia comentou, em 02/09/2016:

    Olá, sempre pesquiso métodos de ganhar dinheiro na internet, e hoje achei seu artigo pelo google e achei muito bem explicado o artigo, parabéns pela dedicação.

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60