Como utilizar o SMS para ações de marketing ou prestação de serviço durante a Copa

Criado por Letícia Castro em em 26/05/2014

sms-marketing-copaA TalkTelecom, fornecedora de soluções do mercado de contact center, dá dicas de como o SMS pode ser útil durante a Copa

da Redação

O SMS, mensagem de texto para telefone celular, já se consolidou como ferramenta de marketing para a divulgação de ofertas, promoções e tantos outros serviços. Apesar da ampla adoção de aplicativos de mensagens instantâneas, os torpedos ainda continuam sendo utilizados em grande escala, chegando a quase 20 bilhões de mensagens enviadas em 2013, segundo a consultoria Informa.

Os maiores benefícios são o imediatismo e o alcance, mas as empresas podem economizar 70% em relação ao custo de uma ligação, e até 10 vezes sobre o investimento em mala direta. Dependendo da solução, ainda é possível contar com mensagens com maior número de caracteres disponíveis.

Veja sugestões de uso para torpedos mais eficientes dos estabelecimentos como hotéis, restaurantes, aeroportos e lojas para a Copa do Mundo, período em que o país deve receber mais de 600 mil turistas, segundo o Ministério do Turismo:

1. Bares, restaurantes e casas noturnas: Os torpedos podem ser utilizados para comunicar o cliente sobre promoções, como a apresentação do SMS em troca de um chope, ou convidar e informar sobre o funcionamento do estabelecimento nos dias de jogos. Também pode confirmar reserva ou solicitar o envio de lista de convidados.

2. Companhias aéreas: Já bastante utilizado para a confirmação de venda de passagens e check-in, durante o torneio poderá informar horários de voos e possíveis atrasos, portões de embarque ou localização do balcão para despacho de bagagens. Para quem vai aos jogos, informações sobre preços, promoções e consultas de milhas ou pontos acumulados, além de dicas turísticas sobre o destino da viagem.

3. Hotéis: SMS são úteis para a confirmação de reserva e horários de check-in, promoções sobre diárias ou café da manhã, além de informações sobre a programação de atrações do hotel.

4. Varejo e promoções em geral: O comércio de eletrônicos está em pleno vapor neste período. As lojas podem se valer das mensagens para divulgar promoções e atrair ainda mais clientes, como ofertas de televisores e home theaters, ou sorteio de produtos relacionados ao torneio, como as TVs ou ingressos. Uma alternativa é engajar o cliente a participar de bolões e premiações para quem acertar o placar de algum jogo, por exemplo.

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