“Paul, we’re ready!”: Paul McCartney traz show hi-tech e excentricidades à São Paulo

Criado por Letícia Castro em em 24/11/2014

cartaz-outthere-saopaulo-paul-mccartney

Por Letícia Castro

“Não existe economia de toalhas”, informa a assessoria de Paul McCartney, que desembarca amanhã para duas apresentações (25 e 26/11)  em São Paulo. O ex-beatle, que já passou por Vitória, Rio e Brasília, nessa nova temporada da turnê Out There pelo país, traz outras excentricidades para o camarim, além das 20 dúzias de toalhas para ele e para a banda: a mobília não pode ser feita de pele de animal (nem ter estampa que lembre o motivo), móveis e carpetes devem ter cores neutras e claras (branco, não vale) e as luminárias tem que ter o dispositivo “dimmer”, que regula a intensidade da luz.

E, se no quesito “fauna” as coisas são específicas, para a “flora” do ambiente não resta menos que muitos detalhes: seis plantas mais altas com bastante folhagem, fazendo jogo com seis mais baixas. Terminam de compor o cenário 80 gérberas de cores sortidas, divididas em oito arranjos. Você deveria estar interessado em tudo isso? Claro que sim.

paul-mccartney-palco-saopauloSol duca, mas a probabilidade de chuva para amanhã é de 90% (Fonte: Weather Channel).

Falando nisso, a equipe do BABEL.com, representada pela Lê, esteve hoje no Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, para verificar in loco como anda a arrumação por lá. Fotos e mais fotos para matar a curiosidade de como ficou a nova arena palmeirense, porque, do palco mesmo, só a carcaça. Os equipamentos, incluindo os instrumentos todos, chegam hoje à noite, por volta das 23h, vindos do último show em Brasília ontem. “Ah, deve ser como os Stones. Ele deve ter dois, três sets, um para cada show”, argumentava um fã, antes da visita ao palco. Não, a parafernália trazida por Paul é única. Como ele.

O palco

palco_Paul_McCartney_SaoPauloPrévia para os fãs: 150 toneladas de estrutura metálica

Hidráulico e tecnológico. Assim será o palco que os paulistas verão nestes dois encontros com sir Paul. Com cerca de 70m de largura, a estrutura tem seu ponto mais alto a 26m do chão. Em um momento-surpresa, Paul é elevado a 8m, ficando totalmente visível por todos os ângulos da arena.

Allianz_Parque

Dois telões HD, nas laterais do palco, também irão garantir a visibilidade do público que não terá menos recurso no que diz respeito à potência acústica. Serão 150 caixas de som espalhadas pelo local, liberando 200 mil watts do melhor som da Terra. Na apoteose do show, oito canhões de confete farão a tradicional chuva de papel sobre palco e fãs. And this is it. See you next time, Paul.

Setlist

A lista de músicas que o ex-Beatle tocará em São Paulo ainda não está definida, já que ele tem tirado uma canção ou outra do repertório em cada cidade onde se apresenta. Mas, são esperadas três ou quatro faixas do novo álbum NEW, lançado no ano passado, clássicos dos Beatles e de sua carreira solo.

Uma provável setlist, seguindo o show de ontem em Brasília, pode ser esta abaixo, com uma possível diferença na primeira canção, que ele pode substituir por Eight days a week:

1 - Magical Mistery Tour
2 – Save Us
3 – All My Loving
4 – Listen to What the Man Said
5 – Let Me Roll It
6 – Paperback Writer
7 – My Valentine
8 – Nineteen Hundred and Eighty-Five
9 – The Long and Winding Road
10 – Maybe I’m Amazed
11 – I’ve Just Seen a Face
12 – We Can Work It Out
13 – Another Day
14 – And I Love Her
15 – Blackbird
16 – Here Today
17 – New
18 – Queenie Eye
19 – Lady Madonna
20 – All Together Now
21 – Lovely Rita
22 – Everybody Out There
23 – Eleanor Rigby
24 – Being for the Benefit of Mr. Kite!
25 – Something
26 – Ob-La-Di, Ob-La-Da
27 – Band on the Run
28 – Back in the U.S.S.R.
29 – Let It Be
30 – Live and Let Die
31 – Hey Jude

Bis

32 – Day Tripper
33 - Get Back
34 – I Saw Her Standing There

Bis 2

35 – Yesterday
36 – Helter Skelter
37 – Golden Slumbers/Carry That Weight/The End

Veja mais fotos de tudo o que rolou hoje de manhã no Allianz Parque, a nova casa do Palmeiras, que irá abrigar o show de Paul McCartney em São Paulo:

entrada-pista-C

A arena já está toda sinalizada e as entradas pelos portões estarão disponíveis pela rua Turiassu, Padre Antônio Tomás e av. Francisco Matarazzo.

 

entrada_Allianz_Parque

 

allianz-parque4

 

Allianz_Parque2

Para quem odiava os benditos tablados de madeira (que se despregavam uns dos outros, ferindo o público, em geral) do passado, agora o chão é todo recoberto por blocos de borracha encaixados, bem mais confortáveis para os pés. Vai dar para ficar em pé de boa por algumas horinhas…

 

cadeiras-arena-allianz-parque

beatles_allianz_parque_estadio_palmeirasA produtora Mayra Rowlands e a tattoo, clicada por toda a imprensa que cobria a visita ao palco: instant fame

tatuagem_Mayra_Rowlands

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60