Redes sociais: 5 motivos para criar um perfil oficial da sua empresa

Criado por Letícia Castro em em 21/05/2014

redes sociais fan page babel agencia de comunicacaoPor Ana Alice Vercesi

O fácil acesso às redes sociais e o conhecimento como usuário pessoal de sites como Twitter e Facebook levam muitos empresários e profissionais liberais a criarem perfis para seus negócios nessas páginas. Seja por urgência ou mesmo por desconhecimento do potencial das diversas ferramentas nessas plataformas, muitos criam um segundo perfil pessoal ou uma comunidade, em vez de planejarem e produzirem uma página de empresa (Fan Page).

Criado especialmente para dar aos empreendedores ferramentas estratégicas de divulgação, esse tipo de página é fundamental para explorar todo o potencial das redes sociais. Veja cinco motivos para apostar nas Fan Pages:

1. Como um grande outdoor deve ser, a Fan Page é aberta ao público, aparece com maior frequência nas buscas do Google e pode ser acessada por qualquer internauta – seja ele usuário daquela rede social ou não.

2. Ao contrário dos perfis pessoais ou comunidades fechadas, esse tipo de página não precisa de autorização do dono para que os consumidores possam segui-la e interagir com a empresa, enviando mensagens e acessando informações, tornando mais fácil que os futuros clientes cheguem até a marca.

3. Em redes como o Facebook e o Linkedin, a própria rede fornece estatística de acessos da página, como posts mais vistos e outros números que podem ajudar a planejar e direcionar o conteúdo para atingir cada vez mais consumidores em potencial. No caso do Facebook, por exemplo, se sua empresa tem um perfil pessoal, você só saberá o sucesso de um post por meio das curtidas que ele recebeu, mas não saberá quantos usuários viram o conteúdo mesmo sem interagir com ele – o que é bastante comum e também impacta o consumidor.

4. A página de empresa permite o gerenciamento coletivo – você pode autorizar uma equipe a planejar, programar e monitorar as mensagens recebidas, tornando o gerenciamento mais eficaz. E, nas redes sociais, a prontidão da resposta é essencial para garantir a satisfação dos clientes.

5. Você não precisará de um segundo login: a página fica anexada ao seu perfil e você e sua equipe receberão, cada um seus respectivos perfis pessoais, as atualizações em tempo real da página da empresa.

É fundamental, no entanto, planejar uma estratégia de comunicação eficaz, monitorar os resultados e manter-se atento às mudanças (constantes) nas plataformas para garantir um canal de relacionamento eficiente com os consumidores em potencial.

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