5 razões para sua empresa anunciar no Google Adwords

Criado por Letícia Castro em em 06/03/2014

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da Redação

Um site bem feito, um conteúdo relevante e uma presença representativa nas redes sociais: esses são alguns itens essenciais para uma empresa ter sucesso na web, mas não é o suficiente. Se o empreendimento quer ter mais destaque, uma dica é anunciar no Google Adwords, plataforma que cria e gerencia anúncios do Google e que oferece alta segmentação com resultados imediatos.

O diretor de arte da kakoi Comunicação Boby Vendramin listou cinco bons motivos para anunciar nessa ferramenta. “Podemos anunciar praticamente qualquer tipo de serviço e o resultado não demora a aparecer”, completa.

1. Você só paga se o usuário clicar no seu anúncio*.
A mecânica simplificada é a seguinte: você define uma palavra-chave, dá um lance, e se for suficiente você paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio. Simples assim. Se ninguém clica no seu anúncio, você não paga nada.
*exceto por campanhas CPM (custo por mil), indicado para ações institucionais ou de branding.

2. O próprio sistema te ajuda a otimizar sua campanha
Através dos relatórios e também das ferramentas do próprio sistema que aponta novas oportunidades, é possível aumentar a eficácia da campanha e até minimizar o custo, definindo palavras-chaves mais baratas e ao mesmo tempo mais eficazes.

3. Alta segmentação
O fato de você poder direcionar sua campanha especificamente para usuários que buscam determinada palavra chave traz uma segmentação excelente. Mesmo que o volume de buscas dessa palavra-chave seja pequeno, a possibilidade de conversão é muito maior do que os anúncios das mídias tradicionais.

4. Resultados imediatos
Assim que a sua campanha é aprovada, ela vai pro ar. Como essa verificação é feita através de um sistema, a liberação é praticamente em tempo real. Se as palavras-chave que você definiu na campanha têm um volume de buscas significativo, já é possível acompanhar os resultados. A conversão pode acontecer imediatamente, se a sua campanha for bem estruturada.

5. Descobrir novas palavras-chave
Muitas vezes, não temos a percepção real dos hábitos de busca do nosso público-alvo. O fato de o Adwords nos dar a condição de otimizarmos as campanhas e sugerir novas oportunidades, muitas vezes nos concede uma visão diferente da que estamos acostumados. Isso nos permite definir abordagens diferentes até em outras ações de comunicação.

Comentários (2)
  1. Darci Montanari comentou, em 07/03/2014:

    Excelente artigo. Contém o fundamental para iniciar o entendimento do AdWords, explicado de forma clara e sintética.
    Parabéns!

    Responder

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