Série Jornalismo Literário por Matinas Suzuki: De 1850 até a virada para o século 20 – A consolidação do gênero – Parte 2

Criado por Letícia Castro em em 04/12/2010

Matinas Suzuki Jr. na segunda parte da entrevista sobre jornalismo literário para o BABEL.com
 

Na segunda parte da série “Jornalismo Literário por Matinas Suzuki“, o jornalista discorre sobre o período que abrange a segunda metade do século 19 e a virada para o século 20, que consolidou o gênero e o tornou apreciado como forma jornalística com a influência do estilo literário. A partir desse momento, a divulgação de informações baseada em fatos reais se transforma em amplas reportagens que demadam grandes quantidade de tempo e a presença in loco do profissional que agora é reconhecido como transmissor credível de eventos cuja verossimilhança se perpetuará ao longo da história.

Que obra, na opinião de Suzuki, é o grande marco que vem separar o jornalista literário do escritor? Veja abaixo no segundo vídeo da entrevista sobre jornalismo literário com Matinas Suzuki, do BABEL.com.

Se você perdeu a parte 1 desta série, leia o post completo com o vídeo aqui.

Semana que vem: fique de olho no terceiro post da série “Jornalismo Literário por Matinas Suzuki”, do BABEL.com. Não perca!

Ei, você!

Quer ficar por dentro de tudo o que rola aqui no Babel? Siga-me no Twitter! Se quiser, também podemos ser amigos no Facebook! Eu vou adorar!

Ah, a sua praia é o vídeo? Então, inscreva-se no nosso canal no YouTube e assista mais feras do jornalismo e outros bambas. Te espero por lá!

Aqui se fala português.
Comentários (4)
  1. Principe Encantado comentou, em 04/12/2010:

    Muito boa, é assim, pra frente que se anda, o sucesso vem de mansinho e toma conta.
    Abraços forte

    Responder
  2. LETÍCIA CASTRO comentou, em 04/12/2010:

    E sabe o que é melhor? Levar amigos como você nessa jornada, Príncipe. ;)

    Beijo carinhoso e sorrisão, viu? :)

    Obrigada, meu amigo!

    Responder
  3. Principe Encantado comentou, em 04/12/2010:

    Sempre que puder e der, estarei sempre lhe acompanhando, tenho um carinho especial por você, pela pessoa educada, meiga e atenciosa que sempre foi comigo, sempre.
    Abraços forte

    Responder
  4. LETÍCIA CASTRO comentou, em 04/12/2010:

Escreva um comentário