Media training e o uso da comunicação como ferramenta de sucesso nos negócios

Criado por Letícia Castro em em 17/03/2014

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da Redação

Argumentos certeiros e o correto posicionamento são fatores determinantes na hora de fechar um negócio. Considerando a alta concorrência em praticamente todos os segmentos, saber se comunicar de forma clara e precisa representa um grande diferencial. Conhecida ferramenta de executivos e porta vozes de empresas, o media training serve não apenas para ensinar a se comunicar corretamente com a imprensa, mas pode ser usado para aprimorar a fala com os mais diversos públicos.

“Defendo a ideia de que o media training deve ser indicado a qualquer pessoa que tenha que se comunicar de alguma maneira para exercer sua função, seja para vender um produto, um imóvel ou um serviço. Afinal, a boa comunicação é essencial para ‘convencer’ o cliente a adquirir algo”, garante Marcella Rasêra Carneiro, diretora da Convergix-Consultoria e Treinamentos em Comunicação.

O serviço de media training abrange todos os pontos relacionados à comunicação, é customizado e focado nas necessidades do cliente e seu público-alvo. Nos treinamentos, são eliminados vícios comuns relacionados ao discurso, como gírias, erros de postura e expressões-muleta, como “na verdade”, “para se ter uma ideia”, que enfraquecem o que deve ser realmente transmitido. “A proposta é afinar a fala do representante, que pode estar no mais alto ou no mais baixo posto da hierarquia. O importante é entender o posicionamento da marca e ter condições de representá-la, seja perante à imprensa ou ao consumidor”, diz Marcella.

A atual demanda pelo serviço normalmente é direcionada apenas aos porta-vozes oficiais das empresas e corporações. “Acredito que todos que ocupam funções que precisam se comunicar devem ser treinados. Aqueles que não são comunicadores natos, podem se tornar muito bons nesta área, desde que submetidos a um treinamento específico e direcionado”, fala Marcella. “Aprender a se comunicar, do discurso à imagem pessoal, faz com que a marca seja bem representada, conquistando credibilidade e, com isso, boa lucratividade”, conclui.

Comentários (2)
  1. Ronilda David/loubahsofia comentou, em 18/03/2014:

    Concordo plenamente com a Marcella quando ela afirma
    que:

    “Aprender a se comunicar, do discurso à imagem pessoal,
    faz com que a marca seja bem representada,
    conquistando credibilidade e, com isso, boa lucratividade”

    De facto,cada um nasce com seu talento,seu dom
    mas pode-se ser aperfeiçoado com o tempo e dedicação.

    Mas se não for o caso,mas tem-se paixão,atração por
    um area especifica,já vai meio caminho andado para a conquista
    isso porém quando aplica-se com afinco aos treinos.

    Conviver e trocar idéias com outras pessoas envolvidas
    no mesmo seguimento também ajuda muito.

    Uma excelente partilha Letícia,meu abraço,tenha
    uma feliz terça-feira.

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    • Letícia Castro comentou, em 18/03/2014:

      Assino embaixo de tudo o que você disse, Ronilda! Obrigada pelo comentário, sou eu que agradeço! Beijos, igualmente!

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