E-commerce: As 4 etapas que transformam visitantes em clientes

Criado por Letícia Castro em em 05/08/2014

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da Redação

Do primeiro contato ao fechamento da compra, a loja virtual está em constante esforço para a conquista do cliente. Muitas pessoas que visitam e-commerces não estão pensando em comprar – usam a plataforma apenas para pesquisar preços, produtos e modelos. Então, criar estratégias para converter esses usuários em clientes ativos é essencial. Confira estas quatro dicas da Serasa Experian Marketing Services para ganhar clientes na loja virtual:

1. Filtrar os perfis: Estudar os tipos de leads que se cadastram no site – por formulários ou outras perguntas feitas ao usuário – é o que permite o direcionamento de esforços para alcançar resultados. O caminho é identificar entre inúmeros cadastros frios quais seriam compradores reais.

2. Pesquisar e se aproximar do cliente: Saber com quem está falando é o passo inicial do bom vendedor. Descobrir detalhes pode poupar surpresas desagradáveis e otimizar as possibilidades de novos negócios.

3. Fazer contato: Em uma conversa rápida ou por meio de um e-mail de apresentação, o primeiro contato serve para sentir o potencial dos prováveis clientes. Entender as dúvidas e interesses fica para as conexões posteriores, que devem acontecer pouco tempo depois.

4. Oferecer uma solução: Demonstrar de que forma o produto ou serviço pode ser útil ao cliente é a última etapa antes do fechamento da compra. Definições como valores e opções de pagamento precisam ocorrer rapidamente e sem problemas.

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