Receita para ficar famoso: 7 dicas comprovadas para você chegar lá

Criado por Letícia Castro em em 15/07/2014

convite

Profissão: Famoso – Como gerenciar imagens de sucesso (E-papers) é o livro que será lançado nesta quarta-feira pela publicitária Karla Ikeda. Com prefácio do humorista Marcelo Marrom, a obra expõe ao público os bastidores do universo artístico, traçando um paralelo entre o gerenciamento de carreira dos famosos e as técnicas de marketing e branding utilizadas pelas grandes empresas.

Unindo experiência profissional em assessoria de artistas a um estudo para a conclusão do curso de pós-graudação, Karla pesquisou a fundo o universo da fama e analisa, no livro, o caminho trilhado por algumas celebridades que conseguiram conquistar seu lugar no show business, mostrando a estratégia que utilizaram para chegar lá.

Como afirma a publicitária, “a fama não acontece por acaso” e tornar-se conhecido requer uma série de atitudes que devem ser colocadas em prática para manter o “famoso” em evidência. Se este é o seu sonho, veja aí sete dicas do que você pode fazer para caminhar em direção ao sucesso:

1. Trabalhar duro: pode parecer clichê, mas sem esforço, ninguém se mantém sob os flashes dos fotógrafos com constância. Ter talento e boa presença são apenas alguns itens no menu de ferramentas que você precisa utilizar para chamar a atenção da mídia

2. Explorar ao máximo o potencial da internet: algumas celebridades, como Marcelo Adnet, começaram ali, publicando vídeos no YouTube até fazerem tanto barulho que as TVs não tiveram outra opção a não ser contratá-los para o seu quadro de funcionários

3. Ter carisma é fundamental: no que diz respeito à personalidade, em se tratando de artistas e pessoas públicas, de modo geral, caráter e carisma são de pontos de extrema relevância para a consolidação do sucesso, para conquistar a empatia do público. Seja você mesmo e seja positivo, pois máscaras costumam não se manter no mundo artístico

4. Saber administrar possíveis “golpes de sorte” que possam aparecer pelo caminho: lembra do Neymar dançando “Ai, se eu te pego” de Michel Teló em campo? O cantor sertanejo soube conduzir o acontecimento e acabou nos hits de parada de vários países do mundo

5. Para não perder esse timing, você deve contratar uma assessoria especializada em gerenciamento de famosos que irá te orientar e traçar um plano para você sair de vez do anonimato, cuidando do seu branding, ou da construção da sua marca no mercado

6. Além disso, é bom criar um plano claro de marketing, tendo em mente as seguintes perguntas:

. Onde você quer chegar?

. Que público quer atingir?

. Que lugar deseja ocupar dentro do mundo artístico?

. Quais meios deve utilizar para chegar lá?

Planejamento é fundamental para criar uma carreira sustentável ao longo do tempo

7. Manter uma boa base de fãs: assim que a luz começar a brilhar no fim do túnel, você irá atrair pessoas que se identificam ou admiram o seu trabalho. Os fãs irão acompanhar sua trajetória e, por isso, é preciso desenvolver, também para eles, uma estratégia de contato e interação. A internet é o local ideal para isso.

Serviço:

Lançamento do livro “Profissão: Famoso – Como gerenciar imagens de sucesso”

Quando:16.07.2014 (quarta-feira), das 18h00 às 21h30

Onde: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Mezanino da loja de artes

Avenida Paulista, 2.073 – Consolação

Imagem: Divulgação

Escreva um comentário