Importância do aprendizado de idiomas na infância eleva procura por cursos de inglês

Criado por Letícia Castro em em 25/04/2014

aprender-idioma-infancia

da Redação

A importância do ensino de idiomas logo na infância, aliada à experiência de uma equipe especializada e de uma metodologia diferenciada voltada ao público infantil, são responsáveis por um aumento significativo de crianças matriculadas em cursos de inglês. É o caso da escola PBF, da cidade de Pato Branco, no Paraná. Com 24 anos de existência, a unidade conta hoje com alunos entre 8 a 12 anos de idade como a maioria dos frequentadores do curso. “Acreditamos no grande potencial e na capacidade de aprendizado do nosso público infantil. Por este motivo, aproveitamos sua predisposição para aprender línguas e usamos de todas as situações para a vivência do idioma”, afirma a diretora Lilian Kalinke.

Segundo Kalinke, houve um aumento significativo da procura pelo curso de inglês para crianças nos últimos anos desde que a escola passou a oferecer atendimento diferenciado. A unidade dispõe de aulas vivenciais de culinária, concursos, festas, oficinas e outras atividades que agradam pais e crianças: “As aulas são planejadas para evidenciar a comunicação em situações do dia a dia. A criança aprende de forma lúdica por meio de músicas, desenhos, jogos e brinquedos. Podemos dizer que aprendem brincando”, explica a diretora. Além das práticas lúdicas e do material didático especial, Lilian conta com uma equipe de quatro professores qualificados especificamente no aprendizado infantil.

“Além da qualidade das aulas, prezamos também pelo bom atendimento e relacionamento com os pais. Esses diferenciais atraem quem busca um bom serviço e cativa estudantes de cidades próximas”, completa a diretora. “Nossa experiência de 24 anos trabalhando com crianças norteia o nosso trabalho. Esse diferencial, somado às atividades relacionadas à língua inglesa que desenvolvemos para inserir o aluno no contexto cultural do idioma, é o que motiva a procura pelos nossos cursos na região.”

A PBF é uma rede de ensino de idiomas da Fundação Fisk, detentora da marca PBF, que oferece aulas de inglês e espanhol para todas as faixas etárias, incluindo crianças a partir de quatro anos, adolescentes e adultos, com método próprio para cada grupo etário. A rede tem cerca de 200 escolas em 20 estados brasileiros e forma 100 mil alunos por ano em cursos regulares e também individuais.

Comentários (1)
  1. bianca comentou, em 04/12/2016:

    gente isso é espetacular e muito da hora MUITO DIVERTIDO LEGAL

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60