Exposição de Cazuza no Museu da Língua Portuguesa é boa alternativa para o fim de semana em São Paulo

Criado por Letícia Castro em em 22/11/2013

cazuza_museu_lingua_portuguesaEstá em exibição, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, a exposição “CAZUZA mostra a sua cara”. Inaugurada em 22 de outubro passado, a mostra, que irá até 23 de fevereiro do ano que vem, tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Gardia e pretende mostrar o lado rebelde e contestador do artista. Tudo com o aval de Lucinha Araújo, mãe do compositor, que se tornou ativista da causa da AIDS, à frente da fundação Viva Cazuza, desde a precoce morte do filho aos 32 anos, em 1990.

“Com esta exposição – a primeira em sua história dedicada a um criador que se destacou como compositor e não como escritor – o Museu oferece ao público uma abordagem dupla e indissociável sobre a Língua Portuguesa e a música brasileira como patrimônios imateriais de nosso País. Nela também está presente a marca do Museu, ao oferecer aos visitantes uma experiência multissensorial de grande impacto”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo.

Montada no primeiro andar do Museu, a exposição contou também com a consultoria da historiadora Heloisa Starling e do jornalista e crítico musical Silvio Essinger, que ajudaram Gringo a construir sua narrativa, “fazendo o visitante sair do eixo, envolver-se e emocionar-se”, diz o arquiteto.

Para Hugo Barreto, , secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, da qual o Museu é parceiro, “ao expor a obra de Cazuza, o Museu da Língua Portuguesa confirma sua vocação inovadora de celebrar a língua nos seus mais variados e ricos usos”, e lembra que a instituição já recebeu a obra de Fernando Pessoa, Guimarães Rosa e Rubem Braga, entre outros. “Chegou a vez de um letrista da música popular. Esperamos com isso nos aproximar ainda mais do público”, afirma.

O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, no centro de São Paulo (metrô Luz, linhas Azul e Amarela) e está aberto de terça-feira, das 10h às 22h e de quarta a domingo, das 10h às 18h. A entrada é franca aos sábados, custando R$ 6,00 nos demais dias. Há descontos e ingresso gratuito para alguns casos, consulte aqui.

Imagem: Divulgação

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60