As 5 maiores reclamações do atendimento em bares

Criado por Letícia Castro em em 03/10/2014

principais-reclamacoes-bares

da Redação

Os bares são ótimos para reunir amigos, parentes, namorados e até colegas e parceiros de negócios. Por isso, é importante que o serviço nesses estabelecimentos seja sempre com simpatia e bom senso. Toda a experiência relaxante que algumas horas livres no bar deveriam proporcionar pode ficar comprometida caso o atendimento não corresponda à expectativa do cliente. Veja a lista das principais reclamações no serviço em bares:

1. Empurrar chopes e petiscos: se o cliente quiser alguma coisa do garçom ou atendente, ele não hesitará em pedir. Levar novos chopes ou insistir para que a escolha de no cardápio seja rápida é um erro crasso em atendimento. Um funcionário solícito é diferente de um insistente.

2. Desatenção: o extremo oposto do primeiro exemplo. Se não é aconselhável aborrecer os clientes com ofertas constantes de pratos e bebidas, pior ainda é a demora ao notar que as pessoas da mesa estão chamando por alguém. Se o cliente se sentir ignorado, pode ir embora para nunca mais voltar.

3. Conversas paralelas: o local de trabalho dos garçons e outros atendentes não pode se tornar uma sala de bate-papo. Um dos motivos é para não constranger os clientes que podem se sentir esquecidos ou alvo de comentários.

4. Falta de simpatia: Atendentes de cara fechada tornam tudo mais complicado. Manter um sorriso e mostrar disposição fazem a diferença no atendimento.

5. Despedida com o pé esquerdo: se tudo correu bem durante a estadia do cliente no bar, é importante dedicar atenção também na hora de ir embora. Com um sorriso, um agradecimento e um “volte sempre”, o cliente irá para casa bem mais satisfeito.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60