Encontro entre blogueiros e por que não abro mão da blogosfera

Criado por Letícia Castro em em 27/09/2009
De 10 a 21 de setembro, o BABEL.com decolou mais uma vez rumo à belíssima capital mineira com uma missão: estabelecer encontros e reencontros muito importantes na vida dessa jornalista. Como é de costume por essas bandas, parti a caminho do Botequim Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, em Belo Horizonte, para rever e conhecer meus queridos amigos.

A talentosa atriz Paloma Santos, convidada do grupo Liga da Comédia para o show de stand-up comedy

A saudade do compadre já estava com a data de validade vencida, é verdade, e, conhecer a querida Viviane Righi (Deixa Fluir e Fluindo O Olhar) com o seu marido, Beto, completou a noite com chave de ouro. A Vivi é o que todos pensamos dela mesmo: alguém doce, acolhedor, simpático e que já entra na sua vida, como se dela nunca tivesse saído. Amizade mais que selada e reconhecida e, como diz a própria Vivi, citando o famoso trecho de “O Pequeno Príncipe”: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Beto e Vivi são um exemplo de casal que constituíram uma família linda e com quem espero compartilhar ainda momentos muitos especiais.

A revanche

O compadre Wander e eu sabemos do que estou falando. Sim, porque, mais uma vez, tive a imensa alegria de visitar essa família mineira tão querida e bonita e, dessa vez, com direito a conhecer e saborear os deliciosos quitutes do patriarca. Na minha última visita à BH, em dezembro do ano passado, não pude conhecer o s. Vander, pai do nosso amigo jornalista e responsável pelo Café com Notícias, Wander Veroni, mas confesso que valeu a pena a espera. Naquela tarde tão aprazível, a charmosa Cristina preparara os tradicionais pães de queijos e outras delicinhas para que o compadre e eu devorássemos sem dó, nem piedade, diante do computador. Dessa vez, deem só uma olhada no que estava nos aguardando na casa do Wander:

No menú: feijão tropeiro, couve refogada, lombo com batatas, lasanha à bolonhesa e vegetariana, arroz e abacaxi picadinho (para ajudar na digestão rs)

Uma das sobremesas foi esse maravilhoso bolo de chocolate com morangos imensos, devorado com gosto por nós mesmos

Eu sei, eu sei, por isso vou parar por aqui e quem quiser, que vá à BH!

Nesse encontro tão gostoso, estávamos todos nós de novo (os que foram ao Botequim), mais as lindas filhotas da Vivi e a acolhedora família Veroni. Fica difícil expressar o carinho que sinto por essas pessoas e o quanto agradeço pela acolhida, generosidade, fartura e amizade. A gente acaba se sentindo mais do que é por ser recebido assim, quando, na verdade, o mérito é todo deles por saber fazer isso tão bem. Só espero um dia poder retribuir esses momentos de tanta entrega e abrir eu mesma a minha casa para todos eles. Quem sabe em um futuro próximo? Aproveito então para deixar um beijo enorme e mandar muito carinho aos meus amigos tão queridos de BH. Não vejo a hora de estar entre vocês de novo, podem ter certeza.

Do virtual para o real


Sempre rechacei essa história de que existem duas realidades no que diz respeito aos relacionamentos começados pela internet. Considero a rede como apenas mais um veículo de comunicação, com a capacidade estendida de fazer com que as pessoas interajam umas com as outras. Partindo desse princípio, fica fácil entender que a internet também se presta para conhecer amigos, parceiros profissionais e que a distância entre a vida física e aquela experenciada pela tela do computador nada mais é do que a própria distância em si, medida em metros, kilômetros e não realidades paralelas.

Dito isso, e fazendo um pouco de contabilidade aqui, 2009 tem sido um ano maravilhoso em relação ao fortalecimento de modo presencial das amizades conquistadas através do computador. Tudo começou com o pé direito quando me encontrei há alguns meses com o amigo Jorge Fortunato, do Acabou O Caviar?. O Jô é um graça de pessoa e foi muito fácil renovar os votos de amizade pessoalmente durante os nossos passeios por Sampa. Além de ter sido uma delícia percorrer as ruas da capital paulista ao lado desse meu amigo carioca muito bem-humorado, agradabilíssimo e generoso, cuja companhia agora quero desfrutar quando retribuir a visita na cidade maravilhosa. Jô, antes tarde do que nunca, não vou esquecer as nossas 24 horas por Sampa e, se Deus quiser, logo, logo estou aí e vou a tempo de pegar a feijuca na Portela, ok?

Em julho, outro encontro muito, mas muito especial. Estive com muito prazer com gli amici Dan e Dani (Daniele e Daniela di Gregorio) do Ikaro Brasil, à mesa de uma deliciosa churrascaria paulistana para degustar, como se deve, picanha a rodo, regada a caipirinhas. O mais engraçado de tudo isso é que os quatro blogueiros se esqueceram de registrar o momento com fotos, dá para acreditar? Mas é compreensível, o papo estava tão bom e a comida tão gostosa que não vimos o tempo passar, a tarde se foi e só nós demos conta no dia seguinte. Tudo bem, o que importa foi ter dividido momentos tão especiais ao lado desses amigos que vieram de tão longe (eles moram em Roma, Itália) prestigiar o encontro e reforçar nossos laços de amizade e trabalho. Estamos juntos mais do que nunca e muita coisa boa vem por aí, é só aguardar!

Porque vale a pena


Tudo isso é só para mostrar, como se já não fosse suficiente, que esse nosso mundo blogosférico é um universo encantado, cheio de possibilidades ainda inexploradas e que, sim, vale a pena. Desde que comecei o Babel, em março do ano passado, minha vida virou de ponta-cabeça (com vocês como testemunhas!) e só mudou para melhor. Sempre que digo que sou jornalista, as pessoas ainda demoram a entender minha opção por trabalhar exclusivamente com a internet. Além de ser o meio de comunicação que dominará o futuro, já no presente, ao meu ver, a rede, como meio transmissor de informações, é imbatível e o jornalista tem que saber como melhor transmitir a notícia que colhe ao seu redor. Há tempos eu já decidi e fiz a minha escolha. E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que momentos como os que mencionei acima, só fazem crescer a minha paixão e ver que vale a pena. Espero que mais e mais profissionais de imprensa também despertem e sejam, irremediavelmente, mordidos pelo bichinho da web 2.0.



Aqui se fala português.
Comentários (16)
  1. Wander Veroni comentou, em 27/09/2009:

    Oi, Lê!

    Que lindo post, comadre. Você está mais do que certa quando diz que quem viveu esse encontro blogosférico é capaz de entender a beleza e a maravilha que é.

    Adorei lhe rever aqui em BH e tenho certeza que vc virá outras vezes para cá. Foi tudo muito lindo e perfeito! O mais engraçado é que a sensação que tenho é que a gente se conhece de muito, mas muito tempo…e tenho certeza que isso tb é recriproco.

    Vou colocar todo mundo aqui em casa para ler esse post, pode deixar. Meu pai vai ficar todo convencido com os elogios à comida dele…hehehe.

    Só vc mesmo para escrever palavras tão bonitas!

    Estamos juntos e misturados…não precisa nem dizer, né!

    Beijos :D

    Responder
  2. Dani comentou, em 27/09/2009:

    Que delicia, Le! Essa blogosfera nos traz coisas maravilhosas mesmo! Puxa… até eu queria estar la na casa do Wander ;-)
    Bjo grande a todos!

    Responder
  3. Cristina Maia comentou, em 27/09/2009:

    Oi, Letícia!

    Aqui é a mãe do Wander Veroni. Adorei o seu artigo e as palavras de carinho. Espero que vc volte à BH e que vcs sempre serão bem vindos aqui em casa.

    Beijos

    Observação: Adorei aquela parte que vc me chamou de charmosa…rs.

    Responder
  4. Vander Lúcio Maia de Jesus comentou, em 27/09/2009:

    Oi, Letícia!

    Aqui é o pai do Wander Veroni. Adorei seu artigo sobre a visita aqui em casa. As fotos ficaram muito bonitas. Espero que quando vc voltar à BH torne a nos visitar.

    Beijos

    Responder
  5. LETÍCIA CASTRO comentou, em 27/09/2009:

    (Entenderam o que eu disse sobre eles? ;) )

    Queridos s. Vander e Cristina,

    É uma honra ter um comentário de vcs aqui no Babel, viu? Agora os leitores sabem que vcs existem mesmo e são essas pessoas queridas de quem falei.

    Muito obrigada e o prazer foi todo nosso! E Cristina, vc É charmosa! hehehe

    Dani, amica mia, que bom sermos cúmplices, não é mesmo? E adorei vc vir e comentar aqui tb, tem que por a assinatura. ; )

    Compadre querido, não tenho nem palavras, “obrigada” já não basta e acho que já não cabe. ; )

    Sim, estamos juntos e misturados.

    Beijo muito, mas muito carinhoso a todos.

    Responder
  6. lukafree comentou, em 27/09/2009:

    Eita coisa legal demais da conta!
    Da trupe…conheci ao vivo e a cores o fofo Wander. Não preciso dizer que ele é legal, fofo, maravilhoso, amigo, verdadeiro, simpático e tudo de bão!
    Poxa já falei!rs
    Esses encontros são fantásticos, repletos de energia!
    Amei seu post como amei o post do Wander quando nos conhecemos.
    Um dia nos encontraremos, Letícia!
    Bjos com carinho,
    Luka

    Responder
  7. Silvia comentou, em 27/09/2009:

    Oi minha filha,

    Meu Deus, quantas coisas gostosas para comer e misturadas ao carinho que percebi nas palavras de todos os participantes, ficaram mais saborosas ainda. Obrigada a todos os envolvidos nesse encontro em BH pelo carinho com que receberam e pelo tratamento tão especial que deram a minha filha Letícia.

    beijos a todos de coração e muitos beijos com saudadeeeeeeeeeeeee minha filha.

    tu mamita

    Responder
  8. Viviane Righi comentou, em 27/09/2009:

    Ai, Lelê, que coisa mais linda!
    Eu nem imaginava que o nosso encontro fosse acabar virando um post!

    Mas foi realmente genial, valeu demais da conta! Você fica só elogiando a gente daqui e dali, mas os leitores talvez ainda não tenham noção da pessoa espetacular que é VOCÊ. O mais curioso disso tudo é que sempre ouço comentários um tanto quanto negativos de pessoas dizendo que a internet faz com que as pessoas que a utilizam tentem demonstrar uma imagem “boazinha e bonita”, talvez muito diferente do que sejam de verdade. Pode até acontecer mesmo e em partes as pessoas tem razão, mas felizmente não é isso que tenho comprovado com a minha experiência pela rede. Eu já tinha falado isso antes do Wander num outro encontro nosso e, com você, não foi nada diferente: vcs são exatamente iguais ao que demonstram ser na internet: gentis, bem humorados, amigos, inteligentes e acolhedores. Enfim, realmente vale a pena trilhar o caminho bom da internet, sem sombra de dúvidas! Tico também é um docinho de côco, amei conhecê-lo. A família do Wander, nota mil. Mas acho que é melhor eu ir parando por aqui, pois tô começando a “empolgar” demais para escrever… rs…

    Bjos e um ATÉ BREVE bem grande pra vc!

    Responder
  9. Hebert Vilaça (Beto) comentou, em 27/09/2009:

    Letícia é o Beto(Hebert Vilaça) futuro blogueiro kkkkk.
    Bacana demais vc ter gostado de todos nós e como mineiros e acolhedores, nossa casa estará sempre a disposição.
    Adorei as fotos… o pessoal do “teatro” ficou meio assim quando eu filmava…mas como disse era para arquivo pessoal.
    Abraços a todos que participaram da confraternização (Wander e Familia, vc e Tico)

    Responder
  10. castrodigital.com.br comentou, em 27/09/2009:

    Não vejo a hora de acontecer um encontro desse tipo aqui no Maranhão!

    Responder
  11. Ana Lucia Nicolau comentou, em 27/09/2009:

    Que bacana, há várias pessoas que conheço pela blogsfera e gostaria de conhecer pessoalmente…o unico que já vi e conversei rapidamente na portaria do prédio onde trabalho foi o Erich do “30 e poucos anos”.
    O Wander, a Vivi e você são outras pessoas que eu gostaria de conhecer pessoalmente….quem sabe um dia…abs

    Responder
  12. Jorge Fortunato comentou, em 28/09/2009:

    Oi Lê,
    Que encontro bacana hein? Enquanto lia fiquei lembrando das nossas andanças por Sampa…que saudades. Acho que vc disse tudo, a blogosfera é uma grande surpresa e pode proporcionar ótimos encontros. Ah fiquei com vontade de entrar na tela e provar dessa comida saborosa. E finalmente, ainda virtualmente, conheço o Tico. Prazer Tico e cuida bem da Lê.
    Um beijo saudoso e até breve. Aguardo a visita de vocês aqui no Rio, e pode vir preparada para ir a Madureira e provar o feijão da Portela.

    Responder
  13. LETÍCIA CASTRO comentou, em 28/09/2009:

    Luka, adorei ver o teu comentário aqui também! É impressionante como as pessoas afins vão se juntando até na internet,né? Pois pode ter certeza que vamos nos conhecer sim, é só pintar a oportunidade. ; )

    Ei, vc… Nem vou dizer nada. ; ) Vc fez de mim a mulher mais feliz do mundo, não duvide disso. Eu também te amo muito, cada dia mais, vc sabe disso. :P

    Oi, mã! Fazia tempo que a sra. não comentava por aqui, hein? Ai ai ai… hehehe Eu tb tô morrendo de saudade e acho que logo, logo, vamos saborear essas mineirices juntas, viu?

    Vivis! Ô bonitona,nem tinha como não registrar, né? Fiz questão! Pois é, graças a Deus, acho que estamos dando a nossa contribuição para construir a “internet do bem” e esta listinha de comentários prova isso. Adoro vc, viu?

    É um “até breve” sim, tenho certeza. ; )

    Beto, não tem jeito não, vamos abrir esse blog logo, vc já tem até leitores esperando. hehehe Muito obrigada pelo seu comentário e acolhida em BH e vou abusar dessa hospitalidade muito mais vezes, com certeza!

    Castro, meu xará, chama o povo, organiza um encontro, agita a galera. Às vezes, demora um pouquinho, mas tenho certeza que os blogueiros maranhenses não vão decepcionar também. Obrigada pelo comentário! ; )

    Pois é, Ana, isso pq vc, eu, o Erich, o Rodrigo, o Alê Brendim moramos na mesma cidade e nunca nos conhecemos, é mole? Eu acho que precisamos urgentemente juntar esses paulistas todos, vamos pensas em alguma coisa? ; )Eu tb gostaria muito de te conhecer.

    Oi, Jô! Que saudade! Pois é, meu amigo querido, esse é o Tico (o nosso famoso Herculano). hehehe Jô, vou começar a pensar nessa visita com mais planejamento pra valer, o Rio é uma cidade que dá água na boca em todos os sentidos e já passou da hora de eu me contaminar um pouquinho.

    Se Deus quiser, ano que vem nos encontramos de novo, viu? Tb tô com saudades da nossa farra, não quero nem pensar no que podemos aprontar no Rio. hehehe

    Meus queridos, uma beijoca carinhosa em cada um de vcs e ter vcs aqui é o que faz tudo valer a pena, essa é a mais pura verdade.

    Obrigada e voltem sempre! ; )

    Responder
  14. pubwebtv comentou, em 28/09/2009:

    Olá, parabéns pelo post, parabéns à todos os blogueiros envolvidos…forte abraço.

    Responder
  15. Paloma Santos comentou, em 29/09/2009:

    Ei querida!
    Adorei o post!
    Volte sempre a BH
    bjocas

    Responder
  16. Guilherme Freitas comentou, em 30/09/2009:

    Letícia, muito bacana promover encontro entre blogueiros. Precisamos fazer um com a galera do Dihitt. Beijos.

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60