De amigos e agradecimentos

Criado por Letícia Castro em em 20/08/2008

Como cantam todos os mestres muito apropriadamente, amigo é coisa pra se guardar. Conhecer alguém, cativá-lo e ser cativado e decidir dividir a vida com essa pessoa não é tarefa fácil, mesmo para aqueles que têm facilidade para a coisa. Ao longo da vida, vamos colecionando “essas gentes”, juntando essas outras existências que, durante um período ou para sempre, só fazem trazer brilho para os nossos dias e tornar tudo mais gostoso.

Mas, por que o Babel resolveu falar de amigos hoje? Bem, na verdade, sempre que pode, o nosso blog adora rasgar uma seda com os seus compadres. E não é para menos: é tanta gente boa que passa por aqui e deixa, na maioria absoluta, sua marca positiva, seu apoio e seu prestígio que não dá para ignorar e não reconhecer o gesto. Em segundo lugar, porque hoje é mais um dia especial para o Babel justamente por culpa desses companheiros queridos que enchem esse blog de mimos. De mal-acostumado, o Babel se declara oficialmente mimado! Vocês criaram um monstro e já conhecem a famosa frase do Pequeno Príncipe, não? Pois bem, este blog já está cativado. E cativo, para sempre, da presença de vocês.

As culpables da travessura de hoje são duas loirinhas que, contrariando o estúpido estereótipo, são duas mulheres maiúsculas com quem tenho orgulho de conviver de perto, apesar da distância física. A primeira é a minha comadríssima Carla Menegat, do Dos crimes, bordados e vaidades. Uma historiadora que se tivesse vivido na Grécia Antiga, tomaria o centro de uma grande ágora e ensinaria aos helenos machistas daquele tempo sobre a fineza das percepções da vida e o apuro da inteligência feminina, tão à raiz, que os confunde desde sempre: “não as entendemos”. Nem os pretensiosos sofistas lhe seriam páreo.

A outra loirinha é uma mulher não menos forte, mas tão doce quanto, cujo espírito curioso nos traz diariamente esclarecimentos deliciosos sobre o tema mais adulto de todos. A Monika Baumann, do Toques de Prazer, escreve posts delicadíssimos e, ao mesmo tempo, extremamente sensuais sobre sexo e tem uma habilidade única de tratar do assunto com erotismo à flor da pele, sem pornografia. É uma livre Scherazade que, história após história, vai seduzindo e encantando. E é só passar pelo Toques para perceber as muitas encarnações de Schariar, rendendo-se com gosto a sua magia.

Pois bem, essas duas comadres enviaram dois selinhos maravilhosos e o Babel vai passá-los adiante com satisfação. O primeiro, do tapete mágico da Monika, é este aqui:



E vai para o um amigo muito querido que traz um cheirinho de acarajé todos os dias para o Babel: o João Bertonie, do Bertonie, o Leão.

O segundo, presenteado pela Carla, é este selo abaixo:

[selo+luca.jpg]

E, especialmente hoje, não poderia deixar de ir para outra pessoa. Compadre, vem buscar que o selo é teu. Aliás, visitem o Café com notícias hoje, pois o blog do nosso amigo Wander Veroni comemora o seu primeiro ano de vida.

Um beijo grande a todos e muito obrigada, chicas!

Letícia.

Aqui se fala português
Comentários (6)
  1. Wander Veroni comentou, em 21/08/2008:

    Oi, Lelê!

    Muito obrigado pelo selo minha amiga!Ainda mais q é ontem foi aniversário do Café….o presente tem um sabor todo especial. Saiba q vc tb é uma amiga querida de quem gosto muito e aprendo com vc todos os dias.

    Lê, se vc me permitir, quero fazer uma troca com vc. Como já ganhei o selo “Blog Consciente”, peço para pegar o selo de cima do “Blog 100″. Tem algum problema? Não tô desprezando o seu presente, viu.

    Depois vou te mandar as fotos das xícaras q usei no podcast. Tb adoro xícaras e canecas!!!

    bjs,

    =]
    _____________________________
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    Responder
  2. Bertonie JVinee comentou, em 21/08/2008:

    AAAAAAAHHHHH!!!
    Adorei, adorei, adorei (x 81)!!!
    Adorei o selo e o “traz um cheiro de acarajé”.
    Ai…ai…
    Só tu mesmo viu?
    xD
    abraços

    e obrigado, obrigado, obrigadoo

    Responder
  3. Edu França comentou, em 21/08/2008:

    Amigo é bom e é feito dinheiro: só presta muito!
    Neguinha parabéns, seu blog merece, e vc merece mais. Eles te dão selos e eu te dou Xeros, como se diz no recife de painho!

    Responder
  4. Bertonie JVinee comentou, em 21/08/2008:

    Ah! Dona Letícia!!!
    tenho uma dúvida: esse selo é exclusivo, tipo, só pode dar pr uma pessoa?
    xD
    abraços

    Responder
  5. SILVIA comentou, em 21/08/2008:

    Oi filhota,

    VOCÊ MERECE, VOCÊ MERECE, VOCÊ MERECE!!!! tô falando, vamos ter que ter um blog só para colocar todos os prêmios. PARABÉNS!!!!!
    AMO VOCÊ DE PAIXÃO!!

    BEIJOCAS SAUDOSAS

    TU MAMITA

    Responder
  6. carla m. comentou, em 22/08/2008:

    Lê, comadre!!!!
    Em dias tão difíceis e um bálsamo passar por aqui. Sim eu também não canso de rasgar seda.
    Não é por que são 5 da manhã e eu passei as últimas 8 horas escrevendo (e infelizmente não foi pro blog, mas pra dissertação que tem que terminar!) nem por que ando chorando até em comercial de margarina, mas é especial saber que sem termos conseguido conversar de verdade ainda, tenho uma amiga tão especial!
    Eu gosto de gente inteligente, que faz as coisas a sério, mas detesto gente sisuda, e tu é tão doce e tão alegre, e faz um trabalho tão maravilhoso aqui e na tua participação na blogosfera que desde que conheci o Babel, pensei: um dia quero conhecer essa guria!

    sim, por que coração alegre a gente chama de guria! poderia ter 60 anos que seria guria!

    Olha, acompanhei do jeito que pude essa tua cobertura das Olimpíadas e tenho que dizer, que agora, quase no fim, ela já é espetacular!

    Teria coisas de Gabriel García Marquez pra falar, de Victor Jara e de crianças e adultos, mas vou deixar só pra nós, quando a gente conseguir bater aquele papo prometido. Mas já adianto, os melhores comentários dessa série de textos foram os teus!!!! e isso é ótimo!

    beijocas imensas!

    Responder

Escreva um comentário