BABEL.com comemora o seu primeiro aniversário!

Criado por Letícia Castro em em 23/03/2009

Um ano. Mais do que 365 dias, essa marca pode representar a mudança de uma vida inteira. No caso, a minha, que saí da condição de diretora de escola de idiomas e jornalista freelancer para jornalista freelancer full-time com a cara e a coragem. Mudança de casa, de cidade (para mim, voltar a morar na minha cidade), mudança de vida. O BABEL.com demorou um ano para nascer depois que todas essas mudanças já estavam consolidadas e eu tentava emplacar de vez a minha carreira que sempre tinha ficado em segundo plano, mas nunca menosprezada. Há coisas na vida que tem hora para acontecer e, quando acontecem, vem sempre melhor do que a gente esperava. Minha mãe sempre diz isso.

Quando o Babel finalmente nasceu, como o sonho concreto de fugir da peçonha da grande mídia (da maioria dos veículos) e da vontade sempre empreendedora de fazer algo novo que condissesse com as minhas reais aspirações, eu não tinha a mínima noção do que estava fazendo e de onde ia parar. Já tinha tido um blog, de cunho político, chamado “Com a boca no trombone”, que perdeu o engajamento conforme a falta de punição do famoso caso do “Mensalão” ganhava espaço, na mão contrária. De lá para cá, tinha sempre trabalhado para o veículo dos outros. Experiências maravilhosas, mas que me roubavam um pouco da alma a cada edição, a cada corte.

Não nos enganemos: jornalismo descomprometido não existe. A imparcialidade não mora nas nossas terras e tudo o que se vê escrito em um veículo noticioso sofreu edição. Na televisão, a coisa é pior. Ali é o Reino de Alice, por excelência. Não acredita? Tente fazer um vídeo, por menor que seja, e trabalhá-lo até sua publicação. Você se dará conta que, a cada cena que deixou de fora, deu à produção a sua cara, como queria. Nos canais televisivos não acontece diferente.

Assim nasceu o Babel. Comprometido, engajado e parcial, como o bom jornalismo. Já que não dá para fazer diferente, façamos o mesmo, então que o olhar seja outro. Se é para vender a alma, que seja de modo peculiar, otimista, unindo o belo ao alegre, quando possível e, quando não, veiculando o que é necessário, mas sempre com seriedade e respeito ao leitor. A parcialidade do Babel se resume à escolha das pautas, que é sempre uma escolha tirana. Por aqui, não se verão sensacionalismos, o caso da menina Isabella Nardoni ecoou longe, por exemplo. Este blog tem a pretensão de ser a semente de um projeto futuro que, com sorte, vocês verão concretizado e terei o maior prazer, para não dizer a necessidade, de tê-los comigo também nessa caminhada. E isso é uma história para daqui alguns anos, se bem que os ventos da mudança já começaram a soprar por aqui…

As línguas e a pluralidade de temas vem de encontro a mim mesma (não digo que jornalismo é tirânico?). Para quem ainda não entendeu, sou o que eu mesma chamo de “language freak”, sempre tive esse amor incontrolável por idiomas, mas, na verdade, era uma vontade enorme de conhecer todo o mundo no mundo todo e conversar com eles numa boa. Para isso, precisava dominar o seu signo, nunca pensei o contrário, mas confesso que adoro ensinar português para os gringos que se deliciam com a última flor do Lácio. E a coisa foi fluindo, fluindo e quando vi era isso mesmo, ou seja, todos os artigos escritos em outras línguas aqui são originais e saídos da minha cabecinha hiperbólica. Eu também sou hiperbólica, mas não megalomaníaca, há coisas que nascem com a gente sem explicação que não carregam conotações negativas. Entenda quem conseguir, não é? Já os assuntos variados são um lance jornalístico mesmo. Quando decidi ser jornalista, pensei: não consigo gostar de uma coisa só, que profissão permitiria que eu falasse de tudo? Bingo! Sim, porque bom é tudo o que cabe na vida, então para que limitar? E foi assim que começou.

Hoje faz um ano dessa incrível e maravilhosa aventura. Sinto-me como numa interminável “roller-coaster ride” e não me arrependo nem um segundo. Como diria uma comadre minha: je ne regrette rien! O Babel é o meu sonho de jornalismo concretizado, até porque a minha maior preocupação na faculdade era a interação com os meus leitores, questão muito bem resolvida com o advento do blog. Vocês que acompanham esse dia-a-dia são a parte mais importante dele, não tenham dúvida. De nada adiantaria publicar tudo o que vocês veem por aqui sem um retorno, sem um palpite, sem um outro olhar que me diga: estou aqui, pertinho de você, mesmo que a milhares de quilômetros. Se o Babel durou todo esse tempo, é por causa da nossa parceria e, nesse instante, gostaria de agradecê-los em particular. Vocês todos não tem a mínima noção de como fazem o meu dia feliz. Eu sei da grande maioria das pessoas que entra no meu blog (sou viciada nas ferramentas de estatísticas), então a cada bandeirinha, a cada IP (eu sou viciada mesmo, não duvidem!), fico falando aqui: oi compadre, oi comadre, ahá, você está no meu blog, né? rs Mas isso não é para intimidar ninguém, é carinho e querer encontrá-los, assim como vocês vem ao encontro do Babel. Por isso, meus amigos queridos (e parentes, etc etc), esse primeiro ano do blog é dedicado a cada um de vocês, sem os quais, nada disso valeria a mínima pena. Tenham certeza de que são sempre muito bem-vindos e que alegram cada segundinho que eu passo na frente dessa máquina.

Um beijo carinhoso, amo vocês com todo o meu coração e muito obrigada por tudo o que tem feito por mim!

Até o ano 2!

Letícia Castro.

Comentários (37)
  1. Rogério Dalbem comentou, em 24/03/2009:

    Eu vou comentar primeiro Haaaaaaaaaa

    Pô, Lê, parabéns do fundo do coração.
    Conheci o Babel.com, por acaso, há alguns meses quando eu começava a engantinhar na blogosfera – hoje eu já to aprendendo a andar, um dia eu ainda paro de cair hehehehehe.
    Sempre achei peculiar a maneira como você faz jornalismo – jornalismo poliglota, com pé cosmopolita [ o jornalismo tem que ser universal, não é mesmo?].E me agrada muito essa proposta!
    E suas pautas! Putz – ao estilo O Pasquim – suas pautas são DUCA! Não chove no molhado como o resto da mídia. É realmente diferenciado o jornalismo que você pratica. E obrigado por tazê-lo até nós e nos dar incentivo a fugir da mesmice. Você está dando um excelente exemplo pra este estudante que sonha em fazer um jornalismo original e com qualidade, sem apelações e afetações – como o seu!
    Você merece todo o sucesso. A sua simpatia, o modo como você, por assim dizer, cuida dos seus leitores e acolhe novos blogueiros [malucos], junto [é claro!] com a sua competência profissional são a chave para o seu sucesso!

    Parabéns! :D Um barril de chope pra comemorar! Num taxi lunar huahuahuahuahua

    Sucesso!

    Beijo de um admirador [fã!] declarado huauhahuahau

    Responder
  2. LETÍCIA CASTRO comentou, em 24/03/2009:

    Tem uns comentários que fazem as mãos da gente tremerem, né? ; )

    Responder
  3. Wander Veroni comentou, em 24/03/2009:

    Oi, Lê!

    Desejar parabéns ao Babel Ponto Com e não falar de você é algo quase impossível. Bom, não posso nem falar que sou o fã # 1 do seu trabalho, pq sei que a sua mãe e o Luciano já são…rs. Mas eu me contento de estar entre os três que mais te admiram nessa vida.

    Muita gente acha que a gente se conhece há muitos anos pela nossa intimidade e amizade. Mas a nossa amizade nasceu aqui, na minha visita ao Babel. E de lá para cá tem sido um presente a cada dia.

    Então, festejar o aniversário do Babel é um motivo para comemorar a nossa amizade. Desejo todo sucesso do mundo pra você, muitos leitores, muita audiência (quem não quer, né?) e que consigamos fazer um jornalismo parcial, mas igualitário, informativo e que faça a diferença na vida das pessoas.

    Bom, só pra te deixar mais angustiada, só posso dizer que o seu presente tá quase pronto. Espero que consiga lhe mandar por e-mail. Mas se não conseguir lhe mandarei por outras formas.

    E estamos em festa: pode colocar mais champagne na minha taça, por favor! A festa só está começando.

    Beijos

    Responder
  4. Tico Esteves comentou, em 24/03/2009:

    Vou concordar, discordando muito do Wander!
    Concordo que falar do Babel e não falar de você é coisa que não tem como. Agora, fã nº3 meu amigo? Espera um pouco, entra na fila tá? :D

    Eu fui muito privilegiado aqui, pois acho que foi um dos poucos casos em que passei a viver diariamente dentro de um blog por ter sido conquistado primeiro por sua autora (geralmente é o contrário né? Primeiro conhecemos o blog).

    Do contato com os textos para o blogueiro repórter (eu me lembro bem de tudo) até aqui, muita coisa já aconteceu, mas em uma coisa eu sempre apostei sem medo de errar: O Babel veio para ficar e essa história de 1000 visitas hoje é só o começo, só pra ir se acostumando, porque tenho certeza que você ainda vai surpreender muita gente que fica por aí tentando descobrir quais os melhores blogs da blogosfera brasileira, olhando para dentro de suas próprias panelas e esquecendo de olhar em volta.

    Seus textos são maravilhosos (uma aula)! Claro, mesmo que você não fosse a profissional que é, seu caráter e coração já fariam toda a diferença!

    Fico muito feliz de poder dizer que faço parte dessa história, pois já reconheci e registrei viu? ;)

    Beijão e só desejo muita sorte nesse novo ano de vida do Babel. Sorte porque precisamos dela né? (eu acredito) Agora, sucesso pra mim é consequência de um trabalho bem feito, coisa que você já faz. Então… colha os frutos e aproveite! ;)

    Saúde e paz minha amiga!

    Responder
  5. Arnaldo Reis Trindade comentou, em 24/03/2009:

    Bem, vim aqui e te desejar um feliz aniversário pelo BABEL.com seria muito pouco, se avaliar-mos o grandiosidade do evento, creio que o melhor a fazer é convida-la a ir ao meu blog, pois tem um presente pra ti lá amiga.

    Beijos e parabéns novamente.

    Responder
  6. Rodrigo Piva comentou, em 24/03/2009:

    Che bella cosa, Lê!!!!!!
    Ficou simplesmente fantástico!
    Parabéns!! Davvero, gostei muitíssimo.

    Que traga ainda mais sorte e sucesso. Você merece!

    Estarei sempre por aqui.
    Bacione!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!! :-)

    Responder
  7. Ligia Gally comentou, em 24/03/2009:

    Lele,

    Passo mais uma vez por aqui para te desejar tudo de melhor nao soh hoje mas, SEMPRE.
    Eh muito gratificante ver voce vencendo.
    Te conheci na fase ainda, o que vamos ser quando crescer? Das salinhas de aula do Jacomo, saimos para o mundo. Faziamos barulho, falavamos para caramba e nao sabiamos ao certo o que seria, o que viria mas, tinhamos sempre a certeza grande de que iriamos vencer.
    E aqui estamos, standing tall.Rs
    Nao sao muitas pessoas que tem a alegria, a sorte e a oportunidade de fazerem amigos para a vida toda. Amigos sao raros. Colegas, oportunistas, estao ai o tempo todo. Mas, amigos SAO RAROS.
    Nossa amizade eh um presente para a vida inteira e hoje minha amiga, comemoro com voce esta nova fase da sua carreira.
    Seu Blog esta lindo. Ta tudo lindo.
    Vamos abrir um champagne hoje a noite, entrar no MSN e tomar um porre de alegria para comemorarmos mais um dia, mais uma vitoria…O que vc acha?
    AMO-TE,
    Li

    Responder
  8. carla m. comentou, em 24/03/2009:

    Comadre, que felicidade!!! Parabéns! O Babel é um dos blogs que eu mais acesso (e tu sabe que é pela qualidade do conteúdo e não só por sua linda pessoa) e que tem minha mais especial atenção.
    Amei o novo layout, manteve a cara de Babel, mas com um pouquinho mais de finesse. E como é bom a gente ver algo que já é ótimo ficar melhor.
    Tua história – junto com a do Babel – é mais linda ainda. Um ano é um tempo tão curto profissionalmente falando, mas passar um ano na expectativa é muito tempo. E em um ano tu construiu tanto! Sabes que te admiro demais e que sinto falta nessa minha correria de falar contigo. Mas vou sentindo um pouco do teu espírito no Babel.
    Beijocas!!!

    Responder
  9. jorge fortunato comentou, em 24/03/2009:

    Letícia
    Vim trazer um pouco de Caviar para esta festa! Afinal temos que comemorar muito. De cara um layout todo novo e chiquérrimo…Parabéns!
    Acho que a primeira vez que passei aqui foi por conta de um artigo em francês e daí não parei mais.
    Estou muito feliz por você e desejo muito SUCESSO para o Babel!!!
    Felicidades, um abraço gigante e um beijo estalado!
    Com carinho
    Jorge

    Responder
  10. SILVIA comentou, em 24/03/2009:

    Bom dia com muita alegriaaaaaaaa minha filha querida.

    EU SEI, SOU REPETITIVA mas não tem importância, vou continuar me repetindo sempre ao dizer: NÃO EXISTE MÃE QUE TENHA MAIS ORGULHO DE UMA FILHA DO QUE EU TENHO DE VOCÊ. Linda, maravilhosa, inteligente demais, perfeccionista em tudo o que faz, poderia ficar aqui um montão de tempo e colocar outros tantos adjetivos e ainda assim faltariam alguns, mas quero te dizer que TE AMO DEMAIS que me sinto realizada como mãe nesse dia em especial por dizer PARABÉNS, você é batalhadora e vencedora, merece colher todos os louros. Gostaria hoje,de poder te abraçar, beijar muito, apertar demais em meus braços, mas infelizmente a distância nos impede, mas sinta-se abraçada e beijada… Que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe para que você possa continuar assim…. ABSOLUTA… VERDADEIRA….

    beijos do meu coração para o seu coração

    Tu mamita

    Responder
  11. SILVIA comentou, em 24/03/2009:

    Oi filhota

    Estou aqui novamente….. Não poderia faltar né????
    Parabéns ao Babel nessa data querida, muitas felicidades e um milhão de anos de vida.
    rsrsrsrsrsrsrsr..

    beijocassssssssssssssss gostosassssssssssssssssssssss

    tu mamita

    Responder
  12. Alexandre Brendim comentou, em 24/03/2009:

    eeeeeeeeeeeeeeeeee….uuuuuuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuu….vivaaaaaaaaa!!!

    Parabéns Letícia, por esta conquista pessoal, essas são, sem dúvida, as melhores!!!

    Não sei se você sabe, mas quando resolvi entrar nesse mundo dos blogs, a primeira pessoa que me deu um retorno real foi você, com aquela matéria sobre os casamentos na China, no dia 8 do 8 do 8 do 8 do 8 …..

    Portanto você é a pessoa mais querida para mim na blogosfera e desejo a você, toda a sorte e sucesso do mundo!!

    Parabéns, mais do merecido, vida longa e muito sucesso ao Babel!!!!

    Responder
  13. Online na web comentou, em 24/03/2009:

    Oi Letícia, seu blog ficou maravilhoso, só tenho que te desejar mais e mais sucesso. Que venha muitos anos para o Babel.com Grande abraço

    Responder
  14. Renan Barreto comentou, em 24/03/2009:

    Parabén, Letícia. O Babel.com é um dos melhores blogs que já vi, até por ter uma proposta diferente da tradicional. Estou muito feliz de poder estar aqui lhe desejando sucesso para mais uma ano, dois, mil… Você merece, e esses comentários são reflexos do grande trabalho que você faz.

    Bjão!!!

    Ah! Adorei o layout, tá muito bacana mesmo!

    Responder
  15. Daniel Leite comentou, em 24/03/2009:

    Parabéns pelo aniversário, Letícia! Sim, Letícia. Isso porque, creio, o blog se confunde com você. Talvez este espaço seja mesmo a sua figura em forma de página na internet. Não a conheço pessoalmente, mas, pelas nossas conversas, você e o seu espírito (jornalístico, alegre, otimista, retumbante) são muito bem traduzidos (com trocadilho) pelo BABEL.com.

    Achei muito interessante o ponto em que você rechaça a ideia de imparcialidade no jornalismo. Acredito que esse raciocínio atribui ao nosso (já enxergando o vislumbre da minha formatura) trabalho um certo caráter robótico e, ainda, desvaloriza o ofício. Temos, sim, de informar com propriedade, responsabilidade. Mas não há forma de esquecer nossas preferências, muito bem expressas, por exemplo, pelas escolhas das pautas. E o BABEL.com é um exemplo pra mim, nesse sentido.

    Além disso, só posso desejar, uma ótima sorte a você, minha querida amiga. Assim, que você siga produzindo grandes coisas por aqui e também nas outras frentes.

    Grande beijo!

    *realmente, o layout ficou incrível!

    Responder
  16. Felipe Melloso comentou, em 24/03/2009:

    “O Babel é o meu sonho de jornalismo concretizado, até porque a minha maior preocupação na faculdade era a interação com os meus leitores, questão muito bem resolvida com o advento do blog.”

    Este é o simples e raro ingrediente que faz de teu blog uma referencia e atrai tantas pessoas.
    As coisas estão acontecendo por aí. Jornalismo (parcial como vc disse) vai existir sempre. Jornalismo com amor… é coisa rara!
    Parabéns por esse um ano!
    Parabéns pelo muito, em tão pouco tempo!

    Responder
  17. Wander Veroni comentou, em 24/03/2009:

    Lê, o Tico ficou doidão de piruca…rs…como assim entra na fila? Já sou o 3º fã # 1 e ninguém me tira desse rank, ué! Brincadeiras à parte, não me canso de vim aqui e rasgar seda mesmo: parabéns minha amiga. Ah, tem post de homenagem para comemorar essa data especial lá no Café com Notícias. Vão bora pra festa que o dia só está começando!

    FELIZ ANIVERSÁRIO, BABEL!

    Beijos

    Responder
  18. Dani comentou, em 24/03/2009:

    Opa!!! Eu também…

    Também quero desejar ao Babel (e a voce, ja que o Babel é vc e vc é o Babel) um super feliz aniversario! Espero que vc continue realizando o otimo trabalho que tem feito até aqui e que o Babel dure por muitos e muitos anos!

    Sinto-me uma pessoa de sorte por meio que “por acaso” termos nos encontrado e termos feito a nossa parceria que tenho certeza que se estreitarà cada vez mais. Nao é facil encontrar pessoas profissionais, competentes, e super de bem com a vida como vc!

    A proposito, parabéns também pelo novo template! Ficou muito joia! O logo ficou lindo! (Foi o Tico quem fez?!)

    Le, é isso! Espero que vc colha os frutos do trabalho que vem realizando e que se realize com ele.

    Bjo grande! Auguri!!!

    Responder
  19. Ikaro comentou, em 24/03/2009:

    Tanti auguri Leticia!!!

    Dan

    Responder
  20. SILÊNCIO CULPADO comentou, em 24/03/2009:

    Letcia

    A vida é feita de desafios. Aceitar os desafios é descobrir a essência da vida.
    As mudanças prossionais, de terra e até de amigos próximos (sem perder os que já temos) são fontes de enriquecimento de que não devemos abrir mão.
    Tinha razão o Arnaldo: este é um espaço de excelência e será, dentro das minhas disponibilidades, um lugar de eleição para me questionar.

    Abraço

    Responder
  21. Juan Trasmonte comentou, em 24/03/2009:

    Parabens Letícia! Feliz aniversário ou para entrar na onda do Babel: Feliz Cumpleaños!
    Como eu já disse na postagem que segue, o novo visual do Tico ficou lindo.
    Só tenho a reclamar que eu cai do blogroll!! hehehe
    bjs

    Responder
  22. Gustavo Freitas comentou, em 24/03/2009:

    Letícia,
    em primeiro lugar parabenizo pelo lindo template que escolheu. sempre achei que o template anterior deveria ser trocado, o seu conteúdo merecia uma apresentação melhor, mas respeitei e fiquei calado…agora sei que o silêncio foi recompensado, simplesmente maravilhoso esse template.
    em segundo lugar, parabéns pelo primeiro ano e que venham outros, parece que foi ontem que entrei pela primeira vez aqui no Babel,
    um abraço e felicidades, você merece o melhor pelo seu talento, profissionalismo e determinação.

    Responder
  23. Karla Nogueira comentou, em 24/03/2009:

    Oi Dona Lê, como você está? Parabéns pelo aniversário do Babelpontocom. Tenho certeza que será o primeiro de muitos. O layout ficou lindo com o cara do ótimo trabalho que você realiza por aqui. É algo diferente e muito bem feito. Quanto ao ser imparcial, realmente isso não existe, o importante é que as posições estejam claras e coerentes com o pensamento e comportamento daquele que escreve. O que se espera é a seriedade no trabalho realizado, independente da posição que se defenda, afinal, o contraditório é necessário e sempre bem-vindo. Imagina se todos assumissem uma mesma postura ou pensamento? Enfim, continue cuidando com carinho desse espaço, que você conseguirá (e já está conseguindo) alcançar seus sonhos e objetivos.

    Parabéns! Beijão!

    Responder
  24. Luciano comentou, em 24/03/2009:

    Happy Birthday! Joyeux Anniversaire! Felice Anniversario! Feliz Cumpleaños! Feliz Aniversário!

    Claro que a maneira mais coerente de desejar ao Babel.com muuuuuuitas felicidades só poderia ser essa!!!

    Um ano passou tão depressa que me lembro dos primeiros posts. Dos primeiros comentaristas. :)
    Tenho certeza que vc os visualiza agora.
    Parece que foi ontem!
    Quanta água já passou por baixo da ponte! Quantas pontes vc construiu para alcançar a outra margem!
    Conhecendo-te, só o pouco que conheço, afirmo que isso é só o começo! As glórias e os novos povos estão esperando para serem conquistados por vc! (Não pense vc, leitor, que surgirão batalhas e guerras sangrentas! Não, isso não! rs
    Essa conquista se dá com doçura, afeto, vínculo, ternura, respeito e coragem. Armas do Babel.com/Letícia, letais, àqueles ávidos por conhecimento. (A pena é mais forte que a espada!) Encerrando este breve e um tanto quanto confuso comentário, sugiro uma frase ao Babel.com. Digna dos grandes conquistadores: “Veni, vidi, vinci!” Julio César (Roma 100 o 101-44 A.C.)
    Parabéns!
    Bjs

    Responder
  25. Jorge C. Reis comentou, em 24/03/2009:

    Parabéns. Adoro o novo look.

    Responder
  26. seuluiz comentou, em 24/03/2009:

    Parabéns Leticia, pelo aniversário e pelo novo visual. Ficou muito bonito. Desejo muito sucesso e muitos anos de vida a você e ao Babel.com.
    Grande Abraço

    Responder
  27. Diego? Glommer? comentou, em 24/03/2009:

    Parabéns por um ano de belo trabalho.

    E também pela postagem que expressa preocupações muito importantes, principalmente no que se refere ao jornalismo sério, sem sensacionalismo e com comprometimento social.
    Evidentemente, como você bem ressaltou a imparcialidade é algo inalcançável, afinal também somos sujeitos sociais e como tais falamos de um lugar social. Temos anseios e desejos característicos e expressamos isso em nossas argumentações. Porém, isso não exime o bom jornalista de tratar os temas de forma bem resolvida e de tal modo que não embarca na “furada” das notícias meramente manipuladoras, assépticas ou com o único intuito de “causar”.

    Enfim, seu trabalho está num caminho bem legal. Espero que continue sempre assim. Mais do que nunca precisamos de gente comprometida e desvinculada das grandes corporações.

    Abraços!

    P.S.: Adorei o novo layout.

    Responder
  28. EAD comentou, em 24/03/2009:

    Parabéns, vc merece. È uma pessoa incrível. bjs

    Responder
  29. Viviane Righi comentou, em 24/03/2009:

    Lelê:
    Você, digo… o Babel… digo… vocês… sim, VOCÊS! Sempre surpreendem…

    O layout ficou incrível, muito moderno, agradável e bonito. O ambiente ficou bem profissional, mas ao mesmo tempo me senti super em casa, bem à vontade mesmo.

    Sem contar essa carta aos seus leitores atuais e também àqueles leitores que você ainda irá conhecer…lindas palavras, linda história, lindo tudo.

    Parabéns, de coração!
    Obs.: viu só? Coloquei o meu melhor vestido de festa!!! Peraí: vou ali pedir mais champagne ao garçon…

    Bjos!

    Responder
  30. Babo comentou, em 24/03/2009:

    Passei para dar um abraço e desejar muuuuuito sucesso. Parabéns,

    Babo

    Responder
  31. Rachel_fofs comentou, em 24/03/2009:

    Oi Lê!!

    Putz, o Babel tá arrasando hein?!!

    Fico muito feliz por você linda…
    Parabéns por um ano de grandes conquistas, por seu trabalho maravilhoso e por ser a guerreira que é.

    Ah, o novo visual é MARAA!
    ^^

    BjoOO!

    Responder
  32. Renan Barreto comentou, em 25/03/2009:

    Mais uma vez, parabéns Lê!!!!!!!!!! Dessa vez vim fazer um jabá mesmo rsrs

    Estou aqui pra pedir o seu voto na minha campanha: VOTA NEU, na comunidade “Eu tenho um blog” categoria humor. Conto contigo!!
    Valeu!

    blog MELHOR OPINIAO! rs

    BJÃO!!!

    Responder
  33. Celma Araújo comentou, em 25/03/2009:

    Parabéns meninaaa!! ficou lindo o Babel com este novo visual!E o conteúdo….sem palavras, até colei seu banner em meu blog, ok!
    Muito sucesso pra vc!bjos

    Responder
  34. Guilherme Matheus comentou, em 25/03/2009:

    Olá minha amiga Letícia.
    Tem um selo “Olha que blog maneiro!” lhe esperando no Business de sucesso.
    Um Abraço do seu Amigo Guilherme Matheus.

    Responder
  35. L&L-Arte de pensar e expressar comentou, em 02/04/2009:

    bacana seu blog gostei quando der visite o meu http://www.palavrasarteblablabla.blogspot.com

    Responder
  36. http://achediscipulos.blogspot.com comentou, em 03/04/2009:

    Olá Leticia. Acompanho sempre suas noticias no DIHIIT. Parabéns! São indicações muito boas.
    Dai escolhi seu blog para receber o selo DIGA O FRACO EU SOU FORTE. Por favor, passe lá e pegue o selo.
    http://achediscipulos.blogspot.com/2009/04/o-nosso-irmao-em-cristo-e-amigo-ricardo.html

    Responder
  37. Guilherme Freitas comentou, em 20/04/2009:

    Parabéns Lewtícia, que mais aniversários venham. Longa vida ao Babel.com. Beijos.

    Responder

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60