Cuidados com os pés antes, durante e depois do Carnaval

Criado por Letícia Castro em em 27/02/2014

cuidados-pes-carnavalda Redação

O Carnaval já está aí e os foliões bastante animados para mostrarem as fantasias e muito samba, mas a maioria esquece dos cuidados que deve ter com os pés antes, durante e depois da folia. Para não perder o rebolado e não ficar com bolhas, dores e ferimentos nos pés é bom começar pela escolha de um calçado confortável, porém nem sempre as mulheres têm essa possibilidade.

Para garantir aos pés uma boa performance, o SPA Urbano Toninha Nunes dá dicas  que ajudam a relaxar, hidratar e garantir a beleza dos pés.

Comece com um escalda-pés, para mantê-los bonitos e saudáveis. É indicado principalmente para mulheres que usam salto alto, porque ajuda a ativar a circulação.

O escalda-pés é um convite ao total relaxamento e combate ao estresse. É feito também a base de sais de banho com funções relaxantes que ajudam a aliviar a pressão e combater os pés cansados.  Primeiro os pés são imersos em água morna com sais efervescentes por aproximadamente 30 minutos, depois  recebem drenagem linfática, para reduzir possível retenção de líquidos, estimulando a circulação sanguínea, aliviando dores e desconforto. Após a massagem, os pés são hidratados com cremes para que não fiquem ressecados com o  calor.

“A principal dica para quem vai pular o Carnaval é a drenagem linfática que contribui para eliminar a sensação de peso nas pernas e estimula a circulação sanguínea dos pés. A técnica consiste em toques sutis, elimina o excesso de líquidos, inchaços, desintoxica promovendo a vitalidade e o bem-estar”, reforça Toninha Nunes, dirigente do SPA Urbano.

Toninha explica que os pés também merecem uma esfoliação antes  e depois do Carnaval, pois é excelente para evitar o ressecamento e rachaduras. Após a esfoliação, os produtos são retirados dos pés com água morna e aplica-se um hidratante na área.

Depois desse carinho todo com os pés, fica provado que não é necessário descer do salto, nem perder o estilo durante a folia.

Escreva um comentário


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 7

Warning: reset() expects parameter 1 to be array, string given in /home/babelpontocom/www/wp-content/themes/default/template-pre-footer.php on line 60