Kindle e O Globo formam parceria única na América do Sul

Criado por Letícia Castro em em 08/10/2009

Nesta terça-feira última, 07, a mídia impressa brasileira abriu um precedente que a leva direto ao topo do continente no que se refere ao uso de novas tecnologias: o jornal carioca O Globo lançou a sua versão para o leitor eletrônico Kindle. É o primeiro órgão de notícias a poder ser consumido mediante o uso do dispositivo em toda a América do Sul. A partir de agora é possível ler o jornal inteiramente através do leitor portátil que é o mais popular de sua categoria.
 
A edição de O Globo no Kindle contém artigos da edição impressa, mas não inclui todas as imagens e tabelas. A comercialização da inserção do conteúdo do jornal no leitor se dará via assinaturas ou pela venda avulsa das edições. O site da Amazon.com, fabricante do leitor, informa que, para a comodidade dos leitores, as edições de O Globo na versão eletrônica serão entregues automaticamente a partir das 5h da manhã, horário local do Rio de Janeiro, pelo sistema wireless.
O Olhar Digital traz o vídeo “Kindle: o livro digital chega ao Brasil” no qual explica tudo sobre a novidade. Dê uma olhada:
 
Crédito da foto: O Globo
Aqui se fala português.
Comentários (2)
  1. Renan Barreto comentou, em 10/10/2009:

    Nossa! Essa é uma grande notícia. Agora virão os mais pessimistas dizer que esse é o início do fim dos impressos. Até parece… Eu vejo por precedentes históricos mesmo. Nenhuma nova forma de comunicação substituiu a outra. O que houve na verdade foi que os meios de comunicação foram criando novas vertentes, criando novas formas do ser humano se comunicar. Essa é uma. Leitura do impresso de forma digital. Eu acho ótimo isso acontecer, mas os jornais impressos não morreram. rs

    Ah! Você é a mulher maravilha Sim!!! E eu adoro o Babel e tu sabe disso, o problema é o tempo mesmo. Eu tô devendo o Wander vários comentários… Mas é que o tempo está cada vez sendo mais escasso. Isso não significa que sumiremos. Estamos Juntos!!! E que bom que gostou do conto. Adorei seu comentário. rs Às vezes é bom escrever algo além do Lide. rs

    Bjão!!!!

    Valeu!!!!!!!!

    Responder
  2. Silvio Koerich comentou, em 12/10/2009:

    Tamos ligados

    Responder

Escreva um comentário