Serviços delivery: Pão de Açúcar online é confiável e eficiente

Criado por Letícia Castro em em 02/07/2009
(Fonte: Artefix)
Sempre tive um pouco de resistência em fazer compras no Pão de Açúcar. A rede, que é composta também pelos supermercados Extra, Compre Bem e Sendas, representa a linha A do grupo e, como tal, oferece artigos diferenciados e com preço mais elevado. Como consequência, deixava para visitar o Pão de Açúcar apenas quando queria alguma iguaria mais refinada que não encontraria tão facilmente em outros superemercados.

No domingo passado, 28, no entanto, o Pão de Açúcar me surpreendeu. Sem ter como sair para fazer as compras e vendo a despensa praticamente vazia, em pleno domingão paulistano, decidi recorrer ao serviço. Acessei o site do supermercado e comecei a fazer umas pesquisas, determinada a não levar a cabo o intento. Já tinha ouvido falar de pessoas que faziam suas compras dessa forma, mas comprar comida online sempre gera desconforto.

Navegando pelo Pão de Açúcar online, comecei a me dar conta das vantagens dessa modalidade. Além de trazer todas as categorias de produtos bem organizadas (tal como os corredores do supermercado), onde é possível checar os itens de uma seção um a um, o site também disponibiliza o serviço de busca e é aí onde está o pulo do gato e onde dá para fazer economia e ter ainda acesso ao melhor produto.

Suponhamos que você precise comprar “papel higiênico”, por exemplo. Basta digitar o item na barra de busca e aparecem, como em um passe de mágica, todas as marcas com as quais o supermercado trabalha. Você ainda pode definir se quer examinar os resultados por preço, marca, etc. Clicando em preço, do menor para o maior, encontra não só os itens mais baratos, como os que estão em oferta naquele dia. É nesse ponto em que o mito de o Pão de Açúcar ser um supermercado caro cai por terra. Além disso, os artigos que vão para a sua casa saem direto do depósito da rede: nada de verdura machucada ou caixinhas danificadas, o melhor item chega até você (vocês precisavam ver o abacate e as cebolas que eu recebi!).

Agora, como se já não fosse uma aventura muito divertida escolher produto por produto online, o melhor ainda estava por vir. Depois de efetuada a compra e agendados o dia e horário de entrega, o atendimento ao consumidor entra em contato com o cliente para confirmar a compra, valor e endereço, antes de liberar o pedido. E aí é que fica uma graça mesmo: no horário marcado, o caminhãozinho para na frente da sua casa, enche um carrinho de supermercado (com cada íiem embalado cuidadosamente) e faz a entrega. No meu caso em específico, moro em um apartamento e me senti muito confortável ao ver o carrinho parado no hall com as minhas compras e o moço, muito gentil, levando as sacolinhas para dentro, sem me deixar tocar em nada. Enquanto fazia isso, me perguntava o que estava achando do serviço, se tinha alguma dúvida e me explicava repetidas vezes como funcionava o sistema. Um encanto que superou todas as expectativas.

Como se não fosse o suficiente, o frete da entrega para as duas primeiras compras é gratuito e a partir de terceiro, se paga a metade se o valor total for maior que R$100,00. No dia seguinte, segunda-feira, mais uma vez para a minha surpresa, recebo outro telefonema do grupo, com o intuito de avaliar o meu grau de satisfação com o serviço. A atendente pediu que eu o classificasse numa escala de 0 a 10. Não tive dúvidas: 11! E me lembrei do hilário Tiririca: “quando eu gosto, eu gosto, mas quando eu ‘odio’, eu ‘odio’”! Entre o Pão de Açúcar online e mim, no entanto, acho que nasceu uma parceria duradoura. Esperemos.

Visite o site e comprove também as facilidades do supermercado online da rede Pão de Açúcar ou, se preferir, entre contato pelo telefone (11) 3055 6767- São Paulo – ou 4004-6070 (demais cidades) para tirar as suas dúvidas.

Nota: Este artigo não é institucional e não faz parte de qualquer campanha interna das marcas citadas acima. Trata-se apenas de uma resenha de uma consumidora satisfeita com o serviço prestado.

Aqui se fala português.
Comentários (20)
  1. jorge fortunato comentou, em 02/07/2009:


    Lendo o seu relato me deu até vontade de fazer compras on line. Curiosamente estou com os armários vazios…vou dar uma olhada.
    Beijos

    Responder
  2. Wander Veroni comentou, em 02/07/2009:

    Oi, Lê!

    Aqui em BH não tem o Pão de Açucar, só o Extra. Mas o serviço é super interessante e tem uma comodidade impressionante. Ninguém aguenta ir no início do mês no supermercado e pegar um fila gigantesca no caixa. Adorei o seu relato que foi sincero e passa pra frente uma dica útil.

    Beijos :D

    Responder
  3. Anonymous comentou, em 03/07/2009:

    Único pecado do Pão de Açúcar foi não ter pago pela matéria.

    Responder
  4. Rodrigo Piva comentou, em 03/07/2009:

    Lembro que comecei a comprar no Pão de Açúcar Delivery quando o mesmo se chamada “Amélia.com” em meados de 1999. Todos tinham muito medo, mas confiava e sempre fui muitíssimo bem atendido.
    Na época o fazia pq não tinha tempo, já hoje a compra online não é tão frequente. Quando preciso continuo a ser bem atendido tanto no Pão de Açúcar quando no site Sonda.
    Bacione!!

    Responder
  5. 3G comentou, em 06/07/2009:

    Esse post foi muito bom. Valeu!

    Responder
  6. Ligia Gally comentou, em 09/07/2009:

    Lele,

    Ta parecendo uma Nova Yorquina…Rs

    Beijocas.

    Responder
  7. Vini e Carol comentou, em 11/07/2009:

    Realmente é muito bom.
    Quando morava em Sampa eu sempre ia.
    Agora onde moro aqui não tem rs

    Mó saudade.

    Legal seu post.

    Abraços, Vini.

    Responder
  8. Amilton Xavier Jr. comentou, em 06/08/2009:

    De fato é um serviço muito confiável e com produtos de alta qualidade! Realmente estão de parabéns. Toda empresa merece ser. reconhcida quando prestam bons serviços.
    Abs,
    Amilton

    Responder
  9. A ALEGRIA DO MEU PAPAI E DA MINHA MAMÃE comentou, em 23/01/2010:

    O Serviço de entrega é péssimo e o atendimento no Call Center para resolver os problemas da entrega é terrível. Um descaso com o consumidor. Tive inúmeros problemas e acabei cancelando a compra. Frustrante!! Baseado nas informações acima eu confiei no Pao de Açucar Delivery e só criei problemas para a minha semana. Sem falar que não sei o que fizeram com os meus produtos perecíveis (sorvete, requeijão, queijos…) que estavam no caminhão para ser entregues e não foram porque vieram em horário diferente do combinado e quando liguei para entender o que tinha acontecido informaram que o motorista já tinha ido embora para casa. Este foi somente um dos problemas… INSATISFEITO TOTAL!

    Responder
  10. LETÍCIA CASTRO comentou, em 23/01/2010:

    Puxa, “A Alegria…”, que pena que a sua experiência tenha sido assim. Até agora eu já fiz 5 compras pelo Pão de Açúcar, indiquei para a minha cunhada e estamos satisfeitíssimas. Fica muito difícil acreditar que algo tão anti-profissional tenha acontecido. Eu acho que vc deve insistir e entrar em contato com a gerência de algum dos supermercados físicos, com certeza eles tomarão uma providência.
    O Grupo Pão de Açúcar é uma rede sólida (haja visto as últimas aquisições: Ponto Frio, sócio majoritário das Casas Bahia, entre algumas) e um comportamento desses certamente é um caso isolado e que deve desagradar muito a rede.
    Entre em contato de novo, acho que eles gostarão de ouvir a sua história.

    Abraços e obrigada pelo depoimento!

    Responder
  11. Almerita Lima Rios comentou, em 23/01/2010:

    Sou cliente do Pão de Acúcar da Praça Panamericana/SP. quando vou ao Caixa sempre
    falo com a mesma sobre os produtos faltantes como por exemplo o “arroz integral taeq” e a
    bolacha weffer zero açucar. assim espero que
    possa ser ouvida pois tenho um carinho muito
    grande, pois sempre fui bem atendida pelo mesmo, assim aguardo um resposta, agradecida..

    Responder
  12. LETÍCIA CASTRO comentou, em 24/01/2010:

    Que bom o seu comentário, Almerita! Como consumidora (não trabalho para a rede), compartilho do seu depoimento, sempre tive experiências muito positivas com o Pão de Açúcar também.

    Obrigada pela mensagem e ela já está registrada aqui! ;)

    Abraços!

    Responder
  13. Anonymous comentou, em 11/02/2010:

    Sou cliente do pão de açucar delivery algum tempo , mas a compra desta semana foi a pior coisa que ja fiz na minha vida , faltou todos os congelados ,bebidas , liguei para reclamar e atendente falou que entregaria rapido o que faltou , mas até agora nada de entregar as minhas coisas , nunca mais

    Responder
  14. Anonymous comentou, em 17/03/2010:

    gostaria de saber qual horario de entregas do pao de açucar delivery de segunda a domingo.
    meu nome é marta sao paulo.
    abraçoss

    Responder
  15. Anonymous comentou, em 19/05/2010:

    qual o telefone para qe eu possa entrar em contato com um dos ate3ndentes do grupo para verificar vagas de trabalho ?

    Responder
  16. Kelly Pincelli comentou, em 21/06/2010:

    Vocês querem compartilhar suas experiências comigo?
    Respondam a pesquisa que criei sobre o Pão de Açúcar Delivery:
    https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFZqY2wwSWVIYWtRX0lpWWlPbG5MYVE6MQ

    Responder
  17. Kelly Pincelli comentou, em 21/06/2010:

    Compartilhem suas experiências comigo, na pesquisa sobre o Pão de Açúcar Delivery:
    https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFZqY2wwSWVIYWtRX0lpWWlPbG5MYVE6MQ

    Responder
  18. Douglas comentou, em 07/02/2014:

    Isso só pode ser piada. O serviço é terrível. Basto olhar as reclamação no site Reclame Aqui.

    Responder
  19. Lia comentou, em 22/05/2014:

    Fiz a minha primeira (e última) compra e a experiência foi a pior possível. Vários produtos com o peso BEM inferior e estragados. Espero que troquem, caso contrário vou procurar o Procon.

    Responder
  20. Heliara Amaral comentou, em 23/01/2015:

    Adoro este serviço, um Show!

    Responder

Escreva um comentário