KISS no Brasil: 26 anos depois, falta pouco mais de um dia

Criado por Letícia Castro em em 05/04/2009

Julho de 1983. Da altura dos meus 10 anos, meu conhecimento musical ainda experimentava pitadinhas de coisas variadas sem muita definição. De assinatura mesmo, só o amor pelos Beatles que me acompanha até hoje, de resto, ouvia muito o que se ouvia em casa, no geral, do rádio ou da TV. Por aí, já conhecia e curtia muito Caetano Veloso, por exemplo, mas quando meu irmão e meu primo chegaram em casa no início das férias, falando de um tal de KISS, não associei muito “o nome à pessoa”, apesar de já conhecer o som de longe. Foi assistindo o show do Maracanã, transmitido por replay pela Globo, numa tarde daquele longínquo 83, que, num ataque certeiro, fui arremetida contra a parede diante daquele mis-en-scéne único e toda pirotecnia – além do som inconfundível – do KISS. Nascia ali outra fervorosa kisser, com direito à paixão irreparável por Paul Stanley.

Then…

Meus pais não se conformavam. Na vitrolinha do Mickey, comprada no Paraguai, rodavam até furar as bolachonas do Creatures of the night e do Destroyer, os primeiros LPs. Com o folheto das letras nas mãos, eu ia aprendendo também a pronunciar as palavras do idioma inglês, singing along com os caras. “Eles matam pintinhos pisoteados”, “Esses caras tem pacto com o demônio”, “Minha filha, como é que você gosta desses mascarados???”, isso era comum de ouvir. Se eu me importava? Contanto que o Paul não parasse de perguntar: “Do you love me?”, estava tudo certo. Babe, I can answer now!

Minha paixão pelo KISS é um pouco mais visceral do que isso. E influenciou muito a minha vida, como se eles sempre estivessem ao meu lado ao longo desses anos. Em 1994, nos encontramos pela primeira vez no Philips Monsters of Rock. Sem maquiagem, foi awesome, mas faltava alguma coisa, ficou aquela água na boca ácida. E, convenhamos, aquelas três garotas no palco em “Take it off” foi a coisa mais nada a ver que podia ter acontecido. Minha amiga e eu ficávamos gritando: “Tira elas daí e coloca a gente!”. Óbvio. Nada mal para um primeiro contato, no entanto.

…and now.

Agora, a mágica mesmo começou a acontecer no ano passado, quando soube que (finalmente!), a banda voltaria a girar pelo mundo com a turnê Alive/35. A expectativa foi tão grande que corri e escrevi um post aqui no Babel, exatamente no dia 07 de abril (só me dei conta agora!!!), implorando pela vinda dos caras, com direito a abaixo-assinado e tudo. No melhor estilo “O Segredo”, mentalizei, pedi, vibrei com cada poro do corpo e nada. Tudo bem. Sabia que ia rolar, anyway. E não é que rolou? Pois é, terça-feira, neste 07 de abril, estarei lá (com certeza!) na Arena do Anhembi, vendo meus hot studs que vieram tão gentilmente nos fazer uma visita (não tão modicamente assim…). Quando a voz disser: All right, São Paulo, you wanted the best, you got the best…!“, já será Alive/36, but who cares? Eu também! (Tem essa ainda!). Será a primeira vez que vou assistir um show com a maquiagem e toda a paramentação original, exatamente como eu sonhava quando ficava babando em cima da capa do “Creatures”, tentando advinhar as feições por trás das máscaras. Nesta terça, a pouco mais de 24 horas, 26 anos depois, vou pegar a lista de “sonhos da minha vida” e riscar um item. Tem outra linha na mesma lista dedicada ao KISS e, quando se cumprir, venho correndo contar para vocês. Até lá… gonna rock’n'roll all nite… ; )

Foto: KISS Force

Vejam essa matéria publicada no Kiss Army Brasil, o site oficial do fã-clube da banda.

Aqui se fala português
Comentários (15)
  1. Wander Veroni comentou, em 06/04/2009:

    Oi, Lê!

    Ontem à noite vendo o Fantástico, da TV Globo, lembrei de vc na matéria do KISS e falei com o pessoal daqui de casa: “a Letícia é fã desses caras e vai no show toda maquiada!”.

    A minha mãe não acreditou. Por coincidência, acordo hoje de manhã e vejo seu post. Daí a minha mãe fala: “e não é que é verdade, meu filho!”.

    Como já sou de casa, sei um pouco da sua história de amor pelo KISS e respeito muito isso. Se tivesse aí em Sampa iria com vc, pode ter certeza disso!

    Não é a minha banda preferida e pra falar a verdade sei muito pouco sobre eles. Mas uma coisa sempre me chamou atenção desde criança: o fato deles criarem essa personificação em cima das roupas, estilo e maquiagem. São autênticos!

    Minha amiga, lhe desejo um excelente show e que vc se divirta muito!

    Beijos,

    =]
    ————————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    Responder
  2. léo :: comentou, em 06/04/2009:

    26 anos depois??? E o show de 98?

    Responder
  3. INDICOESSE comentou, em 06/04/2009:

    Que legal! Pena que não vou! Eles são muito teatrais pelo jeito, nada de demonio nao, fazem só pra impressionar o público!

    Responder
  4. LETÍCIA CASTRO comentou, em 06/04/2009:

    Oi, Léo! Tudo bem?

    Querido, vc não leu o post, está tudo explicado lá. hehehe E, vc se confundiu, não houve show em 98, mas sim em 83, 94 (eu fui), 99 e agora 2009. heheheheehe

    Mas, tudo bem, tá valendo. Beijão!

    Responder
  5. Renan Barreto comentou, em 06/04/2009:

    Boa, Lê! O kiss é bom mesmo. Eu adoro rock in roll all night!!! rs Eu queria na verdade era ver o Oasis e o Radiohead, mas se eu consegui ir no Kiss eu beijo até o meu joelho um milhão de vezes. rsrs

    Valeu! bjo

    Responder
  6. Silvia comentou, em 06/04/2009:

    Oi minha filha,

    Minha opinião a respeito deles não mudou mesmo temdo passado tantos anos (rs), mas sei que amanhã você estará realizando um dos seus sonhos mais sonhado. Quero que você dance muito, grite bastante, curta tudo o que puder, mas quero principalmente que você tenha muito cuidado, pois será uma loucura (e não adianta me falar que vai de VIP) pois mesmo lá tem pessoas “MALUCAS” como você. Que Deus lhe abençoe (meu coração já está na mão viu!)AMO VOCÊ!!!

    beijos

    tu mamita

    Responder
  7. LETÍCIA CASTRO comentou, em 06/04/2009:

    Mã, relaxa, os caras cuidam de mim! ahuahuahuahua

    Eu só vou pular no palco e agarrar o PS, de resto, tudo tranquilo.

    A sra. já os conhece de longa data, sabe que são gente fina. hehehehehehe

    Beijos a todos, meu povo querido!

    Responder
  8. Viviane Righi comentou, em 06/04/2009:

    Oi, Lelê…
    Vou te contar uma coisa, sua menina maluquinha: não conheço nada do Kiss, você acredita?

    Eu gosto mais daquele estilo metal melódico: Nightwish ilustra bem isso. Conhece?

    Mesmo assim, tô aqui na torcida para que vc se divirta muito e conte tudo para nós, depois….

    Bjos!

    Responder
  9. Diego? Glommer? comentou, em 06/04/2009:

    Os caras do Kiss são o máximo (eu ia falar um palavrão, mas achei melhor ficar nisso mesmo). ;p

    Enfim, espero que se diverta bastante por lá. Com certeza será um showzaço.

    Abraços
    .

    http://solucomental.blogspot.com
    http://ladobdiscotrash.blogspot.com

    Responder
  10. Popstar comentou, em 07/04/2009:

    Até gostaria de ir, pelo que estou sabendo vai ser Arena do Anhembi, o mais proximo de mim, mas ser funcionario escravo não permite altas emoçoes !!

    Responder
  11. Gabriel Vinicius de Oliveira Alves comentou, em 07/04/2009:

    Vai ser um dos melhores shows do ano… Pena que eu não =(

    Poste fotos desse grande evento…

    Beijos

    Responder
  12. CG FILM PICTURES comentou, em 07/04/2009:

    Hum, que delícia realizar sonhos, ainda mais um desse que causa inveja de montão, adoro o Kiss e amava ver o show deles através de clipes em programas de TV. Na época ( quando eu era menininha, hj estou mocinha,né?) eram raríssimos programas com essa temática. Eu assistia no Monsieur Lima (ou Messiê Limá), apresentador do programa Som na caixa na TV Corcovado ( eita…antiguinho, hein? Fica cá entre nós. rss)Mas nem lembro de ter visto o Kiss nele. Mas a primeira vez que vi me apaixonei pelo som e pela performance deles no palco, o legítimo hard rock. Parabéns por ter conseguido e espero que vc tire bastante fotos p/ postar aqui e me matar de inveja, rssss. Aguardo ansiosamente por esse momento, um post todo dedicado a banda. Beijinhos de Rozangela Melo.
    Letícia, veja o teaser do nosso novo filme… hehehe
    Um abraço Cleiton

    PS : Dois escrevendo no post,um de cada vez,
    família metódica essa…

    http://www.cgfilmpictures.blogspot.com

    Responder
  13. Arnaldo Reis Trindade comentou, em 08/04/2009:

    Sem muito a comentar, agora é só esperar as notícias a respeito do show, e que bom que você tem bom gosto pra música amiga.

    Responder
  14. opandegoendiabrado comentou, em 08/04/2009:

    Um grande banda, fico feliz que tenham voltado. Assim posso ver ao vivo!

    Responder
  15. Ligia Gally comentou, em 30/04/2009:

    Le,

    Concordo plenamente com o seu post em genero, numero e grau.
    THE GUYS ARE GREAT!!!
    Too bad I could not go see the concert since I am not in SP and they are not playing in Dallas.
    A big KISS 4U and “MUITA INVEJA” tambem..

    Hehehe.

    Responder

Escreva um comentário