Série publicação online: tutoriais variados e linguagem descomplicada – Ferramentas Blog

Criado por Letícia Castro em em 31/03/2009
Retomando, de forma excepcional, a sequência dos artigos da série publicação online, que sobe todas as segundas, aqui no BABEL.com, apresentamos hoje o Ferramentas Blog. Como sempre, faça a sua visita ao blog no final da leitura. Confira também os primeiros artigos da série, publicados anteriormente.




A história do Marcos Lemos é, no mínimo, inusitada. Mineiro de Divinópolis, além de blogger dedicado, ele é teólogo e estudante de Relações Internacionais. Para fazer jus ao currículo eclético, Marcos passa horas na frente do pc, comandando o Ferramentas Blog, onde explica, principalmente, os segredos do Blogger. Também é o responsável pelo marcos lemos [ ideias ], onde troca ideias e debates sobre teologia, política e cultura, além de suas muito úteis dicas para criação e elaboração de blogs.



O blogueiro Marcos Lemos


No Ferramentas Blog, Marcos aborda temas como tutoriais, layout, Adsense, como ganhar dinheiro com blog, ferramentas e gadgets, entre outros. As principais categorias estão logo abaixo do cabeçalho e também na barra lateral. O ponto forte da publicação, que tem pouco mais de um ano, é fazer um grande catálogo de temas relacionados à blogagem, com um menu sortido que cobre a maioria dos assuntos. Os posts geralmente são curtos e direto ao ponto, explicando o que é necessário, com palavras simples e imagens, como mini-tutoriais.

O Babel conheceu o Marcos quando buscava blogs de qualidade para o radar de notícias da Master New Media BR. Marcos se mostrou muito receptivo à proposta de parceria e hoje o Ferramentas pode ser encontrado por lá também. Se quiser anunciar, há espaço para a venda de publicidade no site. Não deixe de visitá-lo ou entrar em contato. Você encontrará do outro lado alguém solícito e disposto a ajudar. Confira!

Próxima segunda: quer ganhar mais dinheiro com o seu blog? Então, não perca o artigo sobre o Web Milionário!
Aqui se fala português
Comentários (10)
  1. Tico Esteves comentou, em 31/03/2009:

    Menina, ótima essa série heim? :D

    Sério, confesso que ainda não conhecia o Ferramentas Blog, mas fui, vi e gostei! E mesmo se não visse né? Tem dois pontos aí que são fundamentais: Primeiro que é você que está indicando. ;) Segundo que o Marcos é mineiro (os minerim vão dominar esse trem de ternet moça :D )!

    Bjs

    Responder
  2. Wander Veroni comentou, em 31/03/2009:

    Oi, Lê!

    Eu adoro essa série especial que vc tá fazendo no Babel, comadre. Muito boa! O mais bacana é descobrirmos um pouco mais da vida do blogueiro e como surgiu a ideia do blog. Pra mim esse é o diferencial mais importante de tudo. Há algum tempo eu sigo o blog do Marcos e sempre que dá passo lá para acompanhar alguma novidade de perto. Tô doido pra ver o próximo blog da série que eu tb sigo há algum tempo.

    O Tico é ótimo no final do comentário dele…rs…rachei de rir…rs.

    Beijos,

    =]
    —————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    Responder
  3. LETÍCIA CASTRO comentou, em 31/03/2009:

    É que vcs vão chegando de mansinho, de mansinho, e, quando a gente se dá conta, já dominaram mesmo. Olha só o placar dessa página já: Minas 3 x 1 São Paulo. hehehehe
    Beijinhos.

    Responder
  4. Wagner Lopes comentou, em 01/04/2009:

    Oi Letícia!
    O resultado do sorteio sai hoje, no fim da tarde.
    Bjs

    Responder
  5. Felipe Lucchesi comentou, em 02/04/2009:

    Oi ! Você vai querer trocar links comigo?Me avisa !

    Responder
  6. Fernando Leroy comentou, em 02/04/2009:

    Letícia como sempre arrebentando no Babel! Parabéns pela ótima dica. Gostei muito. Abraço!

    Responder
  7. Pedro Sá comentou, em 03/04/2009:

    Não conhecia o blog , mas visitei e gostei muito. Tem lá excelentes dicas. Tem um selo para si lá no blog. Abraços.

    Responder
  8. CG FILM PICTURES comentou, em 03/04/2009:

    Querida Letícia

    Muito legal essa matéria! Até descobrir tudo que se pode fazer com um blog, levamos boas horas para explorar tudo… Ultimamente estamos com dois novos “brinquedos” os softwares Sony Vegas Pro (Edição profissional de video) e o Paint Shop Pro (Edição avançada de imagens) e estamos com o sono atrasado devido a esse “pequeno detalhe”, hehehe

    À propósito, já trocamos o banner do teu blog, quando puder troca o nosso, tá?

    Um abração!

    Cleiton Guimarães e Rozangela Melo ao lado mandando beijinhos!

    Responder
  9. Cruela Cruel Veneno da Silva comentou, em 04/04/2009:

    eu sou a blogueira mais analógica que existe…
    sabia que não me interesso pelas tecnologias do blog? só pela escrita mesmo

    Responder
  10. Jogos de Meninas comentou, em 17/06/2009:

    Ja conhecia esse blog, é muito bom mesmo. Assino embaixo!

    Responder

Escreva um comentário