Tragédia em SC: como e onde ajudar para quem mora na capital paulista

Criado por Letícia Castro em em 28/11/2008

Em virtude dos últimos acontecimentos no estado de Santa Catarina, o Babel repassará literalmente, através desta postagem, as informações que constam no site do Jornal SPTV 1a. edição, da Rede Globo de Televisão, para trazer aos seus leitores todos os detalhes de como e onde ajudar aos desabrigados da tragédia desde a cidade de São Paulo. Diz o site:

“Em apoio às vítimas das enchentes em Santa Catarina, a Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de São Paulo iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. Serão aceitas roupas, calçados, cobertores, fraldas, água, material de higiene, alimentos não-perecíveis, entre outros.

Além de postos da Defesa Civil, as 31 subprefeituras da cidade também receberão as doações. O recebimento de doações nas subprefeituras da capital é feito em horário comercial, das 8h às 17h.

Clique aqui e confira os endereços das subprefeituras de São Paulo.

A Cruz Vermelha na Avenida Moreira Guimarães também vai ficar aberta 24 horas para receber doações.

O endereço é:Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis.Informações: 3313-5726, ramal 210

As doações ainda podem ser feitas em qualquer posto da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Lá, o atendimento para recepção das doações é 24 horas.

Outra opção é o galpão do Fundo Social de Solidariedade, no Jaguaré. O atendimento para doações é feito das 9 horas às 16 horas.

O endereço é: Rua Marechal Mário Guedes, 301 – Jaguaré.

Para ampliar as opções de ajuda, também estão disponíveis três contas correntes para auxílios de qualquer valor, em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil (CNPJ 04.426.883/0001-57).

São elas: Banco do Brasil Agência 3582-3Conta Corrente 80.000-7

Besc Agência 068-0Conta Corrente 80.000-0

Bradesco S/A Agência 237Conta Corrente 09484

Outro ponto de entrega será montado no seguinte local:

COMDEC: Rua Afonso Pena, 130 – Bom Retiro – 24 horas.

ATENÇÃO: Caso o munícipe não tenha condições de entregar pessoalmente as doações, devido ao grande volume, poderá entrar em contato com a Coordenadoria de Ação Assistencial da Defesa Civil para que possam retirá-las. Os números disponíveis são: 3313-5726 (ramal 204) e 9608-8641. Falar com Cecília.

Mais InformaçõesSegundo as autoridades de Santa Catarina, há necessidade principalmente de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, colchões, cobertores e travesseiros em bom estado.

Quem quiser doar deve procurar as prefeituras dos municípios prejudicados pelas cheias e deslizamentos. Entidades públicas e privadas também estão promovendo campanhas e recolhendo material em vários estados.

Confira os postos de coleta na cidade de São Paulo:

CEDEC/SP – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo: www.defesacivil.sp.gov.br Fone: (11) 2193-8888

Lista de subprefeituras da capital: www.prefeitura.sp.gov.br

Postos da PM: www.polmil.sp.gov.br Ao entrar no site, acesse “pesquisa de endereço”; para obter o endereço do posto mais próximo da sua casa.

Corpo de Bombeiros: www.ccb.polmil.sp.gov.br

O Babel também aproveita para convocar aos amigos blogueiros das demais localidades a fazerem eco a este post, com as devidas informações de sua região, para promovermos uma corrente nacional de solidariedade em benefício das vítimas. Vamos ajudar!

Aqui se fala português

Comentários (9)
  1. Ligia Gally comentou, em 28/11/2008:

    Le.

    Passei aqui de novo.

    God Bless the victims and Santa Catarina.

    Today was Thanksgiving Day.

    I had turkey…So Dry.–(((Me don’t like it.

    E vc nao me visita mais.

    Responder
  2. Rodrigo Piva comentou, em 28/11/2008:

    Parabéns, Lê!
    Tive muitos pedidos de informações de como ajudar aqui de São Paulo, certamente essa sua lista ajudará demais.

    Beijão e ótimo fim de semana pra ti!

    Responder
  3. Ms. Molly Bloom comentou, em 28/11/2008:

    tks querida lê.
    estão lá.
    bjs e bom findi
    http://superslainte.blogspot.com/

    Responder
  4. Moderna Lapa Retrô comentou, em 28/11/2008:

    Letícia,ótima iniciativa a sua de postar sobre como podemos ajudar SC. Poxa, fico desolada vendo tudo q está acontecendo no nosso mundo. Ligo a TV no telejornal e lá está ela: a tragédia sem fim…
    Teu blog é maravilhoso! De verdade! E eu também estou adorando a nossa interação! Sempre passarei por aqui, viu?! Bjokas!

    Responder
  5. Ligia Gally comentou, em 29/11/2008:

    Lele.

    Vc eh a unica que me deixa comentarios. hehehe.

    Olha o que meu amigo escreveu no BLOG dele.

    Eu ia começar essa semana falando de mim. Depois de tanto chorar, reclamar e espernear, percebi que em nenhum post eu me apresentava. E fica estranho, para quem não me conhece, ler meus desesperos sem saber quem sou.
    Nesse final de semana li num blog de uma conhecida uma mensagem que ela entitulou “Boa Sorte…” – não vem ao caso aqui quem foi, ou o conteúdo da mensagem, mas sim que tudo o que estava escrito ali parecia ser escrito para mim.

    No blog da minha amiga Ligia (http://eufratestutigre.blogspot.com/), ela publicou dois textos: um falando sobre sucesso – onde ela tb se apresenta, e coincidentemente, a revista Época desse final de semana abordou o tema como reportagem de capa – e outro texto hoje, sobre ganhar, perder, cuidar e manter o amor.

    Dois assuntos que eu ia escrever… Agora, parecerá plágio… rsrsrsrsrrs…..

    BEijos.

    Responder
  6. Jorge Fortunato comentou, em 29/11/2008:

    Olá Letícia,
    Bem-vindo este post, acho que quanto mais pessoas souberem como ajudar melhor. Ontem, assisti pela primeira vez uma reportagem e nãoa guentei, desabei. Foi duro,só peço que Deus dê muita força para as pessoas reconstruirem suas vidas. Porque a gora é “repartir à zéro”.
    Beijos, bomfim de semana.

    Responder
  7. Wander Veroni comentou, em 29/11/2008:

    Oi, Lê!

    Muito bonita a sua atitude de dividir com os leitores da sua localizadade os pontos de recolhimento de donativos das vítimas de Santa Catarina. Também vou fazer coro da camapnha de solidariedade lá no Café.

    Beijos,

    =]
    ——————
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    Responder
  8. Pavón comentou, em 29/11/2008:

    Nesse momento temos que ajudar sem duvida a todos os desabrigados, desalojados, desamparados, desmotivados.. pelo simples fato de dar um pingo de esperança para todos que viram tudo desmoronar em menos de alguns segundos e muitos pingos de chuva.
    Excelente iniciativa colocando aqui todos os pontos, já estou anotando alguns…

    Beijos

    Responder
  9. Rogério Dalbem comentou, em 03/12/2008:

    78 mil desabrigados e 114 mortos. É preciso mesmo ajudá-los.

    Desde segunda-feira, eu venho ajudando, aqui em Campo Grande, na triagem de doações feitas pela população. E o povo de Campo Grande, é bom saber, está ajudando muito. Vários postos de doações foram montados em toda a cidade e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul também participa, arrecadando alimentos e roupas.
    O galpão da estação ferroviária de Campo Grande está lotado – lotado. As doações – ainda bem – são muitas. Mas ainda faltam voluntários para ajudar a fazer a triagem dessas doações. A falta de pessoal atrasa o trabalho da Defesa Civil. Na segunda-feira, um avião da FAB saiu de Campo Grande levando o primeito lote de doações, mas outro lote já poderia estar pronto para o envio.

    Fazer doações não é única maneira de ajudar. Quem puder procure o centro de traigem da Defesa Civil da sua cidade e seja voluntário.

    Responder

Escreva um comentário